quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mexicano de 20 anos diz já estar ambientado na equipe Sauber

Contratado para ser um dos pilotos da Sauber na próxima temporada da Fórmula 1, ao lado do japonês Kamui Kobayashi, o mexicano Sergio Perez realizou na última quarta-feira, em Abu Dhabi, o seu primeiro treino com a nova equipe. E, apesar do pouco tempo de convivência, ele revelou já estar bem ambientado na escuderia. "Sinto-me em casa", contou o atual vice-campeão da GP2, que tem 20 anos.

Durante o treino de quarta-feira em Abu Dhabi, destinado apenas a pilotos novatos, Sergio Perez conseguiu ficar com o sexto melhor tempo. Mas lembrou que o momento é de aprendizado. "Estou conhecendo o ambiente de uma equipe de Fórmula 1. Ainda tenho muito a aprender e muito trabalho a fazer. Mas estou pronto para a Fórmula 1 e sei que posso fazer sucesso", afirmou o mexicano.

Contente por realizar o sonho de chegar à Fórmula 1 e de já ter contrato assinado para a próxima temporada, Sergio Perez elogiou a estrutura da Sauber. "Eles sabem muito bem como tratar um novato. Me dão muito apoio e me ajudam a aprender todos os dias. É uma equipe boa para mim. Estou feliz", revelou o mexicano, que vai, inclusive, mudar para a Suíça para ficar perto da sede da escuderia.

Contando com o apoio da fanática torcida mexicana, que não tem um piloto do país na Fórmula 1 há 30 anos, Sergio Perez sabe da sua responsabilidade e promete não decepcionar. Para isso, ele já avisou que não terá descanso até a abertura da temporada, em março do ano que vem. "Vou treinar demais, para estar em boa forma para a primeira corrida", revelou o novo integrante da Sauber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário