quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Após anunciar aposentadoria, Moyá é elogiado por Nadal e Verdasco

O anúncio de que Carlos Moyá irá pendurar as raquetes mobilizou a Espanha. O tenista de 34 anos confirmou nesta quarta que abandonará as quadras depois da Copa do Rei, no mês que vem, e ganhou elogios dos maiores espanhóis em atividade no tênis: Rafael Nadal e Fernando Verdasco.

"Ele foi um pioneiro e merece grande reconhecimento. Venceu grandes torneios, a Copa Davis e contribuiu muito para o esporte espanhol", afirmou número 1 do mundo, Rafael Nadal. Treinador e tio do campeão do US Open, Toni Nadal acredita que Moyá abriu caminho para que outros tenistas espanhóis surgissem no circuito.

"Ele começou uma nova era para o tênis espanhol. Jogou muito bem em quadras rápidas, quando parecia algo impossível para um espanhol, mostrando que a Espanha pode ser forte em todos os pisos, não só no saibro", disse Toni.

Atual número nove do ranking, Verdasco não escondeu o desapontamento com a aposentadoria do compatriota, que considera ser o grande nome para o tênis da Espanha. "Sempre é triste quando alguém como ele se aposenta. Foi um grande esportista, que fez grandes coisas pelo esporte e pelo tênis espanhol", declarou o madrileno à revista Europa Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário