quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Na despedida de 'Loco' Bielsa, Chile passa pelo Uruguai

Nesta quarta-feira, além de Brasil e Argentina, outro clássico sul-americano ocorreu. Na despedida do técnico Marcelo Bielsa, o Chile recebeu o Uruguai, quarto colocado da última Copa do Mundo, e venceu por 2 a 0.

Fazendo jus ao fator casa, o Chile partiu para cima da Celeste Olímpica - que jogou com a força máxima, inclusive com a dupla ofensiva formada por Diego Forlán e Luis Suárez. Apesar das investidas dos anfitriões, o gol só saiu aos 39 do primeiro tempo. Após assistência de Isla, Alexis Sanchéz cortou dois adversários e mandou para o fundo da rede de Muslera.

Três minutos depois, a situação dos uruguaios piorou ainda mais. O volante Gargano deu uma entrada forte em Mark González e, como já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso de campo.

Na segunda etapa, os uruguaios (com 'Loco' Abreu, atacante do Botafogo) bem que tentaram igualar o marcador, mas a inferioridade numérica acabou pesando. Apesar do ritmo mais ameno, os donos da casa ampliaram o placar, aos 35 minutos do segundo tempo. Vidal arriscou um chute de longe e Muslera acabou aceitando.

Com o resultado positivo, o argentino Bielsa - que já dirigiu a seleção de seu país - encerrou o ciclo na seleção chilena, iniciado em 2007. A principal relevância do treinador foi levar o país à Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo Brasil (3 a 0).

Colômbia empata no final com Peru

Em outra partida entre seleções do continente, o Peru saiu na frente, com Ramirez, porém acabou cedendo o empate (1 a 1) para a Colômbia. Aos 33 minutos da seguda etapa, Nunez deixou tudo igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário