quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Berdych espera terminar ano irregular com título em Londres

O ano do tcheco Tomas Berdych é de altos e baixos. Se chegou à final de Wimbledon e à semi de Roland Garros, também não vence duas partidas seguidas desde o Masters 1000 de Canadá, em agosto. De qualquer forma, o sexto do mundo encara o ATP Finals de Londres como uma chance de terminar o ano com resultados parecidos aos do primeiro semestre.

"Conseguir a vaga me deu uma nova força. Essa nova energia vai me ajudar. Atrevo a me comparar àquele que jogou em Roland Garros e Wimbledon. Estou me sentindo muito bem, mas sei que terei jogos muito duros em Londres. Talvez eu perca apenas porque o adversário do outro lado da rede foi simplesmente melhor do que eu", ponderou.

Entre as decepções do segundo semestre, estão derrotas na estreia do Aberto dos EUA, e nos ATPs de Pequim, Estocolmo e Basel. De qualquer forma, Berdych faz um balanço positivo da temporada. "No começo do ano, eu pretendia voltar ao top 10 e entrar no ATP Finals. Consegui os dois e não foi nada fácil", comentou. Em oito anos de carreira, o tcheco nunca disputou o ATP Finals.

Nenhum comentário:

Postar um comentário