quinta-feira, 18 de novembro de 2010

BOMBA! Coritiba finalmente acerta com Marcelo OliveiraO treinador estava sem clube desde que foi demitido pelo rival Paraná
Curitiba, PR, 18 (AFI) - Muitos nomes foram especulados e nesta quinta-feira finalmente a diretoria do Coritiba definiu quem será o substituto de Ney Franco na próxima temporada. Trata-se de Marcelo Oliveira (foto), que estava sem clube desde que deixou o rival Paraná durante a Série B.


Confira!
» Lutando contra a degola, Santo André deve dispensar 22 jogadores


A informação foi confirmada pelo diretor do Coritiba, Ernesto Pedroso, depois de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, quando foi mostrado o projeto para a próxima temporada. Outros nomes estavam na mira, mas fora da realidade financeira do Coxa. Outros especulados no Couto Pereira foram Péricles Chamusca, PC Gusmão e Silas.

"O trabalho dele no Paraná foi muito bem analisado, além disto tem uma boa ligação com o Filipe Ximenes. Vale lembrar que Ney Franco gostou do nome, no entanto, é bom ressaltar que é a diretoria é quem está contratando e achamos que o Marcelo tem o perfil parecido do atual treinador. Tínhamos três nomes na lista e dois deles, não existia qualquer possibilidade de acerto devido ao salário", afirmou o dirigente.

Marcelo Oliveira iniciou a carreira como auxiliar técnico no Atlético-MG, onde se tornou ídolo na época de jogador. Depois, chegou a treinar o Ipatinga, clube pelo qual Ney Franco fez bastante sucesso, e acertou com o Paraná no ínicio de 2010. O time paranaense estava perto da zona de rebaixamento e a diretoria achou melhor trocar o comando técnico durante a Série B.

Apesar de ter conquistado o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, Ney Franco vai deixar o Coritiba em 2011, pois acabou sendo convidado pelo técnico Mano Menezes para comandar a Seleção Brasileira Sub20, visando a disputa do Pré-Olímpico em 2011.

No entanto, o treinador ainda vai comandar o Coxa nas duas últimas rodadas da Série B e espera deixar o time paranaense com o título. O adversário deste final de semana será o Icasa e se vencer garante a liderança isolada, seguindo na frente do Bahia, único que pode tirar o Coritiba da ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário