quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Marcílio Dias vira nos acréscimos e volta a Primeira Divisão de Santa CatarinaCom uma vitória inesquecível, com dois gols nos dois últimos minutos, o Marcílio Dias venceu o XV de Outubro por 3x2 em Indaial nesta quarta-feira.Indaial, SC, 18 (AFI) - O mais antigo clube em atividade de Santa Catarina perdia por 2x1 até os 44minutos do segundo tempo, e de forma inacreditável virou o jogo, conseguindo a vitória que lhe garantia o acesso. Agora o Marcílio está classificado para a final da Segunda Divisão, e fará duas partidas contra o Concórdia, valendo o título da competição. Antes disso, faz a última partida do quadrangular semifinal, contra o próprio Concórdia, neste domingo, em Itajaí, em jogo que definirá quem fará a decisão em casa.


Confira!
» Volta do Cruzeiro à Arena do Jacaré anima zagueiro ex-São Paulo


O Jogo
O Marcílio, desfalcado do zagueiro Vítor, começou a partida com tranquilidade, equilibrando as ações com os donos da casa. No entanto, já aos 6minutos, o capitão Sidcley cometeu pênalti em Douglas. Jonatas, o artilheiro do campeonato, converteu marcando seu décimo oitavo gol no certame.

Mas o Marinheiro não se intimidou e dois minutos depois, William apareceu na área para bater forte. O goleiro Dida espalmou e no rebote Leandro Branco apareceu para empatar a partida. Em uma falha da defensiva marcilista, Jean apanhou rebote e bateu para o fundo do gol, aos 18minutos, para fazer 2x1 para o XV de Indaial.

O acanhado Estádio Gigante do Vale virou palco de uma disputa ranhida entre o XV, lutando para chegar vivo na última rodada, e o Marcílio, que lutava pela virada.Ambas as equipes criavam oportunidades diversas, mas os dois goleiros apareciam bem. Até que antes da metade do segundo tempo, o volante Sérgio, que já havia lesionado o atacante Dioney no primeiro tempo, cometeu falta violenta e foi expulso. A partir daí, o Marcílio transformou o jogo em uma batalha pela Primeira Divisão.

O gol esperado
Depois de pelo menos três oportunidades imperdíveis, o gol finalmente saiu após cobrança de escanteio aos 44minutos do segundo tempo, novamente com Leandro Branco. O empate deixava o Marcílio a apenas uma vitória do acesso na última rodada. Mas o Marcílio reacendeu a velha escrita de que “esse Marcílio faz coisa”. O garoto Zé Neto, itajaiense, nascido no Bairro Nossa Senhora das Graças, apareceu dentro da área para marcar o gol da virada. 3x2 para o Marcílio, aos 46minutos do tempo final. Instantes depois o árbitro encerrou a partida, e a festa começou.

Em uma partida que entra para a história do clube, com uma virada cinematográfica, o Marcílio Dias garantiu a volta a Primeira Divisão do Campeonato Catarinense em 2011. Ainda dentro do gramado, os jogadores começaram a festa, aos gritos de “O Cilião voltou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário