terça-feira, 23 de novembro de 2010

Paulista comemora boa fase longe de seus domíniosAté a partida de sábado, na primeira partida da decisão, o Paulista havia vencido nove jogos consecutivos fora de seus domínios
Técnico Fernando DinizJundiaí, SP, 23 (AFI) – Nesta Copa Paulista, o Galo mostrou que é realmente um visitante indigesto. Nos últimos jogos, foram 10 jogos sem perder fora de casa, marca invejável. Até a partida de sábado, na primeira partida da decisão, o Paulista havia vencido nove jogos consecutivos fora de seus domínios. O jogo em Campinas encerrou os jogos fora de casa da equipe. Pela frente, somente a grande decisão no próximo domingo, no Jayme Cintra.


Confira!
» Visando Série A2, Atlético Sorocaba começa trabalhos com bola


Fora de casa, nesta Copa Paulista, o Galo jogou 13 jogos. Destes, venceu nove, empatou um e perdeu em apenas três oportunidades (ainda na 1ª fase). O aproveitamento, se fossem considerados pontos, em todas as fases, seria de 71% dos pontos disputados fora de casa. Foram 13 jogos (39 pontos) em disputa. Destes, o Galo conquistou 28 pontos.

A equipe do técnico Fernando Diniz se mostrou muito eficiente em gramados adversários. Tanto é que os resultados mais elásticos da equipe aconteceram longe de Jundiaí. O Galo venceu o XV de Piracicaba por 4 a 1, a Ferroviária por 4 a 2 e o Linense por 3 a 0.

O Paulista decide o título da Copa Paulista diante do Red Bull no próximo domingo, às 10h00, no estádio Dr. Jayme Cintra. Para garantir vaga na Copa do Brasil 2011, basta um empate para o tricolor.

Empenho diante da torcida
O goleiro foi um dos destaques da equipe no empate em 1 a 1 diante do Red Bull. Para conquistar a Copa Paulista, basta um empate para o tricolor, em Jundiaí.

Para Vinicius, a equipe esteve bem em campo, mas a expulsão de Bruno Martins acabou prejudicando e o empate fora de casa acabou sendo um bom resultado.

“Nosso time foi muito bem no primeiro tempo. No segundo tempo, com um homem a menos, não conseguimos ditar o ritmo de jogo e eles (Red Bull) dominaram as ações. Nós poderíamos ter vencido pelo bom primeiro tempo que fizemos, mas depois, pelas circunstâncias do jogo, o empate acabou sendo bom”, analisou.

Segundo Vinicius, a disputa ainda está aberta, com chances para as duas equipes. Por isso, todos precisam dar o máximo para conquistar o título.

“Nós merecemos esse título. Estamos todos nos empenhando bastante e o pensamento na final é de cada um jogar como se fosse o último jogo da vida. Todos precisam dar o máximo em campo, se doar completamente”, destacou.

Sobre o retrospecto do Paulista em casa, Vinicius acredita que o tricolor conseguirá a vitória. Porém, se for com empate, ele não se importa. Para ele, o que importa é a conquista do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário