sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lágrimas comovem Felipão, que convida garoto para treino na Academia

A eliminação do Palmeiras na Copa Sul-americana não foi bem aceita pelos torcedores, sobretudo por um garoto flagrado pelas câmeras de televisão e pelas lentes dos fotógrafos, que chorava copiosamente e descontava sua raiva dando chutes nas cadeiras do Pacaembu. O sofrimento da criança comoveu o técnico Luiz Felipe Scolari, que lhe fez um convite.

"Nós vimos as imagens daquele menino, que me recordou o Enzo. Vimos o quanto o Palmeiras está no coração das pessoas e como foi difícil entenderem isso (a derrota). Peço àquele menino, que eu ainda não consegui descobrir o nome, que venha com os pais até o nosso centro de treinamento", disse o treinador, em vídeo publicado pelo site oficial do clube.

As imagens fizeram Luiz Felipe Scolari se lembrar de Enzo Cid, que virou uma espécie de talismã do time em 1999, quando o técnico também dirigia o Verdão. Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras obteve uma vitória histórica contra o Flamengo e o menino também foi flagrado derramando lágrimas - de alegria - nas arquibancadas.

"Tanto eu como o presidente Belluzzo gostaríamos de recebê-lo, de estar com ele, de minimizar o sofrimento, que é o mesmo que o nosso. Por ser uma criança e expressar sem nenhuma maldade seu sofrimento, marca muito mais", conclui Felipão, sobre o menino do Pacaembu.

O técnico aproveitou para pedir desculpas à massa alviverde. "Queria dizer que a torcida fez seu papel, nós que não fizemos. Peço desculpas e digo que continuaremos trabalhando no nosso limite para o Palmeiras vencer", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário