domingo, 21 de novembro de 2010

Huertas perde para Rubio, mas Caja Laboral bate Barcelona

No último sábado, o Caja Laboral, de Marcelinho Huertas, venceu o Barcelona por 80 a 87 e conquistou a sétima vitória em oito jogos, assumindo a liderança do Campeonato Espanhol de Basquete. Entretanto, no duelo de armadores, o brasileiro perdeu para Ricky Rubio, que anotou 15 pontos e deu oito assistências, contra 10 pontos e apenas cinco passes do sul-americano.

O cestinha do jogo foi Brad Oleson, que anotou 18 pontos. Stanko Barac, por sua vez, terminou com um duplo-duplo, após anotar 15 tentos e agarrar 12 rebotes. Ambos jogam pelo time vencedor.

O Caja começou melhor a partida e chegou a abrir 8 a 2, mas o Barça reagiu e terminou a etapa inicial em vantagem, com 20 a 19 no placar. O jogo seguiu equilibrado, até o atual campeão espanhol cometer dois erros e permitir que os blaugranas abrissem seis pontos.

Foi a hora de Huertas assumir a responsabilidade. Com um belo passe para Oleson, dois lances livres e uma infiltração, o brasileiro ajudou sua equipe a terminar a etapa inicial com 35 a 34 a seu favor no placar.

O terceiro período começou com vantagem do Caja, mas a equipe perdeu o equilíbrio psicológico, começou a se irritar, e deixou o Barça abrir 12 pontos de vantagem. A quatro minutos do fim, a a equipe de Huertas conseguiu empatar e aproveitou o bom momento para terminar o jogo com a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário