domingo, 21 de novembro de 2010

Seleção da Série B armada no 4-3-3 e com técnico ressuscitadorDado Cavalcanti comanda Seleção FI em rodada decisiva da Série B
Campinas, SP, 21 (AFI) - A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B prometeu e foi mesmo decisiva, neste final de semana. Mas ainda deixou algumas definições para a última rodada, dando mais emoções à competição. O Coritiba confirmou o título, muito merecido. Por outro lado, Santo André e Ipatinga, com fracas campanhas, confirmaram suas quedas para a Série C, em 2011.


Confira!
» Série B: Coritiba levanta a taça e saem os primeiros rebaixados


Na rodada final será definido o quarto time a garantir o acesso. A briga está entre América Mineiro e Portuguesa. Um deles vai se juntar a Coritiba, Bahia e Figueirense. Por outro lado, outros dois times vão cair. A briga está entre América-RN, Brasiliense, Vila Nova e Guaratinguetá.

A Seleção do Futebol Interior acabou armada no esquema 4-3-3, bastante ofensiva. E tendo no comando um técnico que merece atenção: Dado Cavalcanti. Ele tirou do buraco o América-RN, condenado há muitas rodadas ao rebaixamento, deixando-o na última rodada ainda em condições de se manter na Série B em 2011.

Confira a Seleção FI da 37.ª rodada:

Marcelo Defendi (Bragantino);
Artur (São Caetano), Roger Carvalho (Figueirense), Cleiton (Coritiba) e Renato Peixe (Guaratinguetá);
Dudu (América-MG), Junior Xuxa (Icasa) e Adrianinho(Brasiliense);
Geilson (Náutico), Fabinho (Portuguesa) e Rychely (Santo André).
Técnico: Dado Cavalcanti (América-RN)

Goleiro: Marcelo Defendi (Bragantino) - Ele era o reserva e a partida não valia nada, mas mesmo assim, fez uma grande apresentação e garantiu o empate sem gols do time paulista contra o Paraná, em Curitiba. Querendo mostrar serviço, ele realizou ótimas defesas e garantiu o pontinho do Braga, fora de casa.

Lateral-direito: Artur (São Caetano) – é bem verdade que “roubou” o gol da vitória sobre o Duque de Caxias, por 1 a 0, porque a bola estava em cima da linha após o chute cruzado de Eduardo. Mas o lateral tem mostrado muita força e condição técnica vestindo a camisa do Azulão. Tanto que tem propostas de outros clubes, até mesmo de fora do país. A diretoria do clube, porém, teria exigido US$ 2 milhões (dois milhões de dólares) para liberá-lo. É fora da realidade.


Zagueiro: Roger Carvalho (Figueirense) – Mesmo com sua defesa tomando dois gols no empate, por 2 a 2, com o Guaratinguetá, o zagueiro voltou a mostrar muitas qualidades técnicas. Não há dúvida de que ele deu uma grande contribuição à volta do Figueira ao Brasileirão.

Zagueiro: Cleiton (Coritiba) – Manteve a regularidade na defesa do Coxa, que sagrou-se campeão da temporada ao empatar, por 2 a 2, com o Icasa, em Juazeiro do Norte-CE.

Lateral-esquerdo: Renato Peixe (Guaratinguetá) - Sempre ajuda no sistema defensivo, mas no ataque, ele não perdoa. Mais uma vez estava na área, no momento certo para marcar o primeiro gol do Guará no empate com o Figueirense, por 2 a 2. O resultado, porém, não foi suficiente para tirar o Guará – futuro Americana Ltda – a escapar da ameaça de descenso. Vai correr risco até a última rodada.


Volante: Dudu (América-MG) - Não é a toa que seu apelido é "pitbull". O volantão é um verdadeiro cão de guarda na frente da defesa americana. No começo, cavou a expulsão de Germano ao receber uma cotovelada nada agradável. Depois, mostrou habilidade no ataque ao marcar um belo gol de fora da área. É o coração do time de Mauro Fernandes, cada vez mais perto da Série A.

Meia: Júnior Xuxa (Icasa) - Se o Icasa tivesse pelo menos mais dois iguais a ele, estaria brigando pelo G4. Xuxa infernizou a defesa do Coritiba. Fez um gol aos 12 minutos do primeiro tempo, que foi anulado. Vingou-se aos 19, ao marcar em bela cobrança de falta. E ainda irritou os adversários ao abusar das firulas no meio-campo. Grande maestro do time cearense. Tem muito clube grande de olho nele para 2011...

Meia: Adrianinho (Brasiliense) – Revelado nas divisões de base da Ponte Preta, ele confirmou a fama de ser o “carrasco” pontepretano. Tanto que marcou o gol da vitória, por 2 a 1, do Jacaré sobre a Macaca, sábado no Serejão. Este foi seu quatro gol em seis confrontos contra o time campineiro. O gol deixou o Brasiliense em condições de ainda brigar contra a degola na última rodada, quando terá um confronto direto contra o América, em Natal.


Atacante: Rychely (Santo André) – Desequilibrou o jogo diante do desmotivado Bahia, na virada sensacional, por 2 a 1, em pleno Pituaçu, em Salvador. Ele fez uma bela jogada individual no primeiro gol, o de empate, quando foi à linha de fundo e cruzou para o complemento de Marques. Depois, Rychely entrou na área em velocidade, pelo lado direito, e tocou de leve na saída do goleiro Fernando. Uma pena que o Ramalhão, que virou o placar com um jogador a menos, está rebaixado.

Atacante: Fabinho (Portuguesa) - A Lusa se manteve com chances de acesso, e Fabinho foi um dos principais jogadores que fizeram isso acontecer. Além de segurar a bola no ataque o tempo todo, fez um golaço que definiu a vitória à Portuguesa.

Atacante: Geílson (Náutico) - Nos momentos em que o Náutico mais precisou, o atacante mostrou oportunismo e balançou as redes. Fez o gol de empate, que deu início à reação alvirrubra. Depois marcou o terceiro, quando o Vila Nova esboçava uma pressão. Foi determinante na vitória que livrou o Timbu do rebaixamento.


Técnico: Dado Cavalcanti (América-RN) - Quando o treinador assumiu o cargo, as chances do Mecão se livrar do rebaixamento eram pequenas. Mas, com muito trabalho, o treinador conseguiu encaixar o time, que chega na última rodada precisando vencer o Brasiliense e torcer por tropeços do Guaratinguetá ou Vila Nova para escapar da queda.

É um milagre para que estava condenado ao rebaixamento à Série C. O rival americano, o ABC conquistou, sábado, o título da Série C e vai estar na série B em 2011. Agora a missão impossível é do América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário