domingo, 21 de novembro de 2010

Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG - Quando um não quer...Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG - Quando um não quer... Araraquara, SP, 21 (AFI) – Com a cabeça na Sul-Americana e preocupa em não deixar que o Corinthians fosse campeão, o Palmeiras foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro fez com que o adversário saísse da briga contra o rebaixamento da competição.


Confira!
» Vitória 1 x 1 Corinthians - Título alvinegro nas mãos de Palmeiras e Bugre


Na décima posição, com 50 pontos, o Palmeiras volta suas atenções para a partida contra o Goiás pela Sul-Americana na próxima quarta-feira. Pelo Brasileirão, a equipe agora só se preocupa em deixar que o rival Corinthians não seja campeão, pois nas próximas duas rodadas enfrenta os adversário diretos do Timão pelo título, Fluminense e Cruzeiro.

Na parte de baixo da tabela, o Atlético-MG praticamente deu adeus à briga pelo rebaixamento. Com 42 pontos, na 14ª posição, o Galo abriu cinco pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é o Avaí.

O jogo
Os reservas do Palmeiras entraram em campo motivados, querendo mostrar a Luiz Felipe Scolari que merecem permanecer na equipe na próxima temporada. Aos quatro minutos Fabrício tratou de mostrar que o time alviverde não estava disposto a entregar a partida e carimbou a trave de Renan Oliveira em cobrança de falta.

Com muitos jovens em campo, o time do Palmeiras era nervoso e abusou das faltas violentas. Com isso, o Atlético-MG aproveitou da instabilidade emocional dos jogadores palmeirenses, começou a tocar a bola e criou boas chances de marcar, mesmo sem Diego Tardelli, que saiu machucado após dividida com Fabrício.

Aos 30 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, Diego Souza bateu colocado, sem muita força, mas a bola tocou na barreira e Bruno não conseguiu fazer a defesa. Depois do gol, o meia preferiu não comemorar em homenagem ao seu ex-clube. Logo em seguida, o Verdão teve um jogador expulso. Gualberto cometeu falta em Neto Berola, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso.

Segundo tempo
O Atlético-MG voltou dos vestiários com a mesma atitude do final do primeiro tempo e criou boas chances de ampliar o marcador que pararam nas boas defesas do goleiro Bruno. Na primeira delas, o camisa 1 fez boa defesa após chute colocado de Obina e depois em finalização de Neto Berola a queima-roupa.

Outro grande personagem do segundo tempo foi o goleiro Renan Oliveira. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o camisa 30 fez linda defesa após cabeçada de Dinei, depois, o goleiro foi no cantinho evitar que Vinicius balançasse as redes.

Em seu momento mais frio durante a partida, o Atlético-MG conseguiu marcar o segundo gol. Aos 33 minutos, Ricardinho lançou para a área, Obina fez o domínio, passou pela marcação e bateu no canto. Bruno se esticou todo e a bola sobrou para Neto Berola, que finalizou de perna esquerda para o gol.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 17 horas. Enquanto o Palmeiras encara o Fluminense, novamente na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Atlético-MG enfrenta o Goiás, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Ficha Técnica

Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG

Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara-SP
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Auxiliares: Roberto Braatz-PR (Fifa) e José Antônio Chaves Franco-RS
Cartões amarelos: Gualberto, Vitor, Fabrício e Patrick (Palmeiras); Lima, Zé Luis e Neto Berola (Atlético-MG)
Gols: Diego Souza, aos 30’/1T e Neto Berola, aos 33’/2T (Atlético-MG)

Palmeiras
Bruno; Gualberto, Leandro Amaro, Fabrício; Vitor, Pierre, Fernando (Jean), Patrick e Rivaldo (Luis Felipe); Dinei e Ewerthon (Vinicius)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Lima e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza (Ricardinho); Diego Tardelli (Neto Berola) e Obina.
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário