domingo, 21 de novembro de 2010





Cruzeiro 3 x 1 Vasco da Gama - Celeste vence e volta a sonhar com títuloCom o resultado, o Cruzeiro chegou a 63 pontos, mas continua na terceira colocação do Brasileirão.Sete Lagoas, MG, 21 (AFI) – Jogando pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Cruzeiro conquistou um importante resultado ao vencer o Vasco da Gama pelo placar de 3 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG. Com isso, o time Celeste segue na briga, junto de Corinthians e Fluminense,, pelo título do campeonato.


Confira!
» Para Muricy, Flu ainda está longe do título e que o São Paulo jogou sério


Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 63 pontos, mas continua na terceira colocação do Brasileirão. Já o Vasco da Gama, sem ambições na competição, continua com 46, na 11ª colocação.

Pressão Celeste do início ao fim
Precisando da vitória para encostar no Corinthians e Fluminense, o time Celeste foi pra cima do Vasco da Gama desde o primeiro minuto. Logo aos quatro minutos, após bom cruzamento de Thiago Ribeiro, Wellington Paulista subiu sozinho de cabeça e mandou a bola para fora, assustando o goleiro Fernando Prass. Melhor na partida e apostando na velocidade de seus laterais, o time cruzeirense chegou novamente com perigo. Aos sete, Diego Renan arriscou chute de longe e Prass espalmou. No rebote, novamente Wellington Paulista, livre de marcação, isolou a bola.

A pressão surtiu efeito e não demorou muito o Cruzeiro abriu o placar. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Montillo, Roger acertou belo chute e fez o primeiro gol dos mineiros. Aproveitando que o time cruzmaltino sentiu o gol, o Cruzeiro ampliou seis minutos depois. Aos 19, Montillo novamente cobrou escanteio, e no primeiro pal, Henrique desviou para o fundo das redes.

O Vasco bem que tentava chegar ao ataque, mas jogando diante de uma defesa segura, pouco criava. Já o Cruzeiro, sabendo da baixa qualidade da zaga adversária, começou a alçar bolas na área. Aliás, novamente após jogada de escanteio o time Celeste fez o terceiro. Aos 32, Montillo levantou bola na área e Edcarlos, na marca do pênalti, precisou chutar duas vezes antes de estufar as redes.

Já com a partida se aproximando do intervalo, aos 44 minutos, o volante Renato Augusto acertou forte chute e mandou a bola no ângulo do goleiro Fábio, sem chances defesa.

Jogo fraco na segunda etapa
O Vasco iniciou o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Logo aos dois minutos, Éder Luiz fez bom cruzamento e Renato Augusto, atrasado, não conseguiu chegar para completar para o gol. O time carioca tinha maior posse de bola, porém, não o traduzia em muitos lances de perigo.

Por outro lado, o Cruzeiro, só se defendia e estava posicionado para no momento certo contra-atacar e liquidar a partida. Em um destes lances, aos 30 minutos, Montillo puxou contra-ataque e tocou para Fariás. O atacante soltou uma bomba e a bola passou com perigo à meta de Fernando Prass.

Com a vantagem de dois gols na partida, o time Celeste só esperou o apito final e comemorar a vitória sobre o Vasco da Gama, que os coloca novamente na briga pelo título do Brasileirão.

Próximos jogos
Jogando pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Cruzeiro joga no domingo, às 17 horas, contra o Flamengo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Vasco da Gama, também no mesmo dia e horário, enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo.


Ficha Técnica

Cruzeiro 3 x 1 Vasco da Gama

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 21/11/2010
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC e José Javel-RS
Renda: R$ 278.414,25.
Público: 16.228 pagantes
Cartões amarelos: Edcarlos, Diego Renan (Cruzeiro)
Gols: Roger aos 13’/1T, Henrique aos 19’/1T e Edcarlos aos 32’/1T (Cruzeiro); Renato Augusto aos 44’/1T

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo (Éverton); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wellington Paulista (Farías).
Técnico: Cuca

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca (Fumagalli), Renato Augusto, Carlos Alberto e Zé Roberto; Jonathan (Allan) e Eder Luis (Caíque).
Técnico: PC Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário