domingo, 21 de novembro de 2010

Flamengo arrasa Vitória e Pinheiros supera Assis na NBB

Jogando frente a sua torcida, o Flamengo conseguiu sua segunda vitória no NBB (Novo Basquete Brasileiro) ao derrotar o Vitória pelo placar arrasador: 112 a 58. Depois de mais este triunfo, o Rubro-Negro volta sua concentração para o hexagonal da Liga Sul-Americana de clubes, disputado na Capital carioca entre os dias 24 e 28 de novembro.

No jogo desse domingo, o Flamengo contou com os retornos de Hélio, Jefferson e Wagner, que cumpriram suspensão na primeira partida, contra o Vila Velha, por causa da confusão no terceiro jogo da final da última edição do NBB, contra o Brasília, em Brasília.

O ala-armador Duda, que também estava suspenso, ficou no banco, mas não entrou. O jogador ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito, sofrida na primeira fase da Liga Sul-Americana.

Mais bem organizado em quadra, o time rubro-negro se manteve na frente durante o primeiro período. O Vitória chegou a ameaçar em apenas um momento do jogo, quando a diferença caiu de sete para três pontos, mas o Flamengo fechou o quarto na frente: 30 x 21, vantagem esta mantida ao longo do segundo período.

O segundo tempo foi de amplo domínio do Flamengo. A vantagem rubro-negra chegou a 37 pontos no final do terceiro quarto e precisou apenas administrá-la para vencer por 112 a 58.

"O time se comportou muito bem. Depois do primeiro quarto, conseguimos acertar nossa defesa e tornamos o jogo mais fácil para a gente. Sempre entramos em quadra respeitando o adversário e hoje não foi diferente", afirmou Marcelinho, cestinha da partida com 33 pontos e 10 assistências. "Tento entrar em quadra e fazer o meu melhor, a minha entrega é total", completou.

Jogando com o apoio da torcida, Pinheiros/Sky bate Assis Basket

Em seu ginásio, o time paulistano não teve dificuldades para derrotar o Assis Basket. Com um segundo e terceiro quartos inspirados, os donos da casa apenas administraram a vitória no último período para conquistar mais um triunfo no NBB, vencendo por 88 a 68. Os alas Marquinhos e Shamell foram os cestinhas do jogo pelo Pinheiros, enquanto o armador Ricardo Giannecchini e o ala Luciano Matão marcaram 13 tentos para os visitantes.

Confira os resultados dos jogos da quarta rodada do NBB:

Unitri/Universo 75 x 76 Vivo/Franca
Interforce/Minas 95 x 86 Vila Velha/Garoto/BMG
Flamengo 112 x 58 Vitória Basquete/CECRE
Pinheiros/Sky 88 x 68 Assis Basket
Paulistano/Amil 88 x 86 Itabom/Bauru
São José/Unimed/Vinac 92 x 99 Araldite/Univille

Nenhum comentário:

Postar um comentário