domingo, 21 de novembro de 2010

Vitória 1 x 1 Corinthians - Título alvinegro nas mãos de Palmeiras e BugreO time do Parque São Jorge acabou prejudicado pela vitória do Fluminense sobre o São Paulo, por 3 a 1Salvador, BA, 21 (AFI) – O que todo torcedor corintiano temia se concretizou neste domingo. Para ser campeão brasileiro, o Corinthians dependerá de uma ajudinha do “desinteressado” Palmeiras e do “moribundo” Guarani. Em uma partida dramática, o Timão esbarrou no Vitória e acabou apenas empatando, por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Barradão, em Salvador.


Confira!
» Seleção da Série B armada no 4-3-3 e com técnico ressuscitador


O time do Parque São Jorge acabou prejudicado pela vitória do Fluminense sobre o São Paulo, por 3 a 1, em Barueri. Com os dois resultados, o Alvinegro perdeu a liderança para o Tricolor das Laranjeiras. Agora, tem 64 pontos, na segunda posição, contra 65 dos cariocas.

Mesmo que vença seus próximos dois adversários, Vasco (em casa) e Goiás (fora), o Corinthians dependerá de um tropeço do Flu. Isso significa ao menos um empate com o mistão do Verdão, em Araraquara, ou então contra o virtual rebaixado Guarani, no Rio.

Por outro lado, o resultado acabou sendo ruim para o Leão baiano, que continua ameaçado pelo rebaixamento. O time chegou aos 40 pontos, provisoriamente na 16ª colocação. O time será obrigado e conquistar, pelo menos, quatro pontos contra Internacional (fora) e Atlético-GO (em casa)

Timão leva “na experiência”
O calor de quase 40ºC castigou os dois times desde os primeiros minutos. Tentando evitar um desgaste precoce, o Corinthians começou partida um pouco mais cauteloso. O time alvinegro tentou dar um ritmo mais cadenciado no jogo, na base do toque de bola, o que explica sua maior posse de bola no primeiro tempo.

Apesar de parecer até mesmo desinteressado no jogo, o Timão assustou aos 15 minutos. O craque Ronaldo descolou belo passe para o atacante Jorge Henrique. Na cara do gol, o jogador acabou finalizando em cima do goleiro Viáfara. Nem o Fenômeno acreditou na chance perdida.

Na segunda oportunidade, entretanto, o meia Danilo mostrou como se faz. O jogador recebeu linda assistência de Ronaldo, invadiu a área e bateu entre as pernas do arqueiro rubro-negro. O gol era tudo o que os paulistas queriam para continuar levando o jogo no “banho maria”.

Ronaldo sai e a casa cai
A situação corintiana, contudo, começou a se complicar aos 27 minutos, quando Ronaldo teve de ser substituído por uma lesão. Iarley o substituiu. Sem seu principal jogador, o clube do Parque São Jorge, o time começou a ceder cada vez mais terreno para as investidas do Leão.

Aos 42 minutos, aconteceu o lance polêmico do jogo. O zagueiro Anderson Martins invadiu a área pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola desviou no zagueiro William e bateu na mão do volante Ralf. O árbitro Carlos Eugênio Simon assinalou o pênalti, que foi convertido por Viáfara, aos 43.

Jogo fica aberto
Se no final do primeiro tempo o Vitória terminou melhor, no segundo foi avassalador. Com um contra-ataque veloz, o time baiano começou a levar perigo. A primeira boa opção do goleiro Júnio César veio aos sete. O meia Elkeson recebeu na área, driblou Chicão e bateu forte para grande defesa do goleiro.

Explorando as jogadas de velocidade, o Leão continuou a dominar o Timão. Aos 15 minutos, o atacante Adaílton foi lançado na área e finalizou forte, na saída de Julio Cesar. Porém, o goleiro alvinegro se estica todo e conseguiu evitar o segundo gol do Vitória.

Aos 19, houve nova polêmica, mas desta vez contra os baianos. Em jogada de contra-ataque, o atacante Henrique fez lançamento longo para Junior, na intermediária. Julio Cesar saiu da grande área e foi driblado por Junior, que completou para o gol. Porém, o árbitro marcou impedimento do camisa 9 e anulou o gol.

Conforme o desespero corintiano aumentava, o jogo ficava mais emocionante. Os dois times começaram a alternar boas chances no ataque, mas quando os goleiros não defendiam, os ataques falhavam. A última grande chance corintiana aconteceu aos 45, quando o meia Elias arriscou da intermediária e a bola saiu raspando o travessão.

Próximos jogos
Agora, o Vitória volta a campo contra o Internacional, a princípio no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Corinthians joga contra o Vasco, no mesmo dia e horário, no Pacaembu, em São Paulo.

Ficha Técnica

Vitória 1 x 1 Corinthians

Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Renda: R$ 331.800,00.
Público: 37.468 torcedores.
Árbitro: Carlos Eugenio Simon-RS (FIFA)
Assistentes: Altemir Hausmann-RS (FIFA) e Julio Cesar Rodrigues Santos-RS
Cartões Amarelos: Nino Paraíba e Egídio (Vitória); Elias e Ralf (Corinthians)
Gols: Viáfara aos 43’/1T (Vitória); Danilo aos 20’/1T (Corinthians)

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Anderson Martins e Egidio; Neto Coruja (Bida), Uelliton, Elkeson (Henrique) e Ramon (Fernando); Adailton e Júnior
Técnico: Antonio Lopes

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique (Paulinho) e Ronaldo (Iarley).
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário