segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Eagles perdem muitas chances, tomam virada, mas vencem no fim

Em confronto direto pela liderança da NFC Leste, o Philadelphia Eagles bateu o New York Giants por 27 a 17 e se isolou na primeira colocação da divisão.

Philadelphia dominou o jogo no primeiro tempo e poderia ter decidido a partida, mas desperdiçou muitas oportunidades. Vencendo por 7 a 3 na metade do segundo quarto, os Eagles roubaram a bola do rival quando um fumble sofrido por Ahmad Bradshaw foi recuperado por Asante Samuel na linha de 23 jardas do campo de ataque. Philadelphia não aproveitou o turnover como deveria e ao invés do touchdown, produziu apenas um field goal.

Em seguida, novo erro dos Giants, desta vez com Eli Manning sendo interceptado por Samuel, que deixou seus companheiros de ataque a apenas 13 jardas da endzone adversária. Mais uma vez, os Eagles não aproveitaram bem a chance e saiu de campo novamente só com um field goal de 24 jardas acertado por David Akers.

LEIA MAIS:
VÍDEO: Tom Brady leva a melhor em duelo com Peyton Manning, e Patriots batem os Colts
VÍDEO: No último minuto, Sanchez conduz Jets à virada sobre o Houston Texans

Minutos depois, ainda antes do intervalo, o kicker de Philadelphia desperdiçou um chute de 42 jardas. Se tivesse aproveitado da melhor forma todas as chances que surgiram, os Eagles teriam ido para os vestiários liderando por 24 a 3. Ao invés disso, anotaram apenas 13 pontos.

O segundo tempo começou com um grande susto no Lincoln Financial Field. Ellis Hobbs, dos Eagles, foi atingido na cabeça por uma trombada de Dave Tollefson e caiu no gramado aparentemente desacordado. O atleta ficou vários minutos sem se mexer, recebendo atenção dos médicos no campo de jogo. Todos os jogadores das duas equipes acompanharam preocupados o atendimento a Hobbs, alguns inclusive sendo flagrados pelas câmeras de TV rezando para que não houvesse uma grave contusão.

Hobbs saiu de campo na maca, imobilizado, mas fazendo gestos para o público presente, para indicar que não havia nenhum problema maior com ele. Exames mais detalhados foram feitos e, depois de inicialmente informar que o jogador tinha uma lesão no pescoço, o Philadelphia Eagles voltou atrás e disse que os exames de raio-X deram resultado negativo. Hobbs saiu da sala de exames caminhando sozinho. Depois do susto com Hobbs, os Eagles ampliaram a vantagem para 16 a 3 num field goal de 28 jardas de David Akers.

Aí finalmente o ataque do New York Giants começou a produzir. Eli Manning comandou campanha de nove jogadas, 68 jardas em pouco mais de 6min que terminou com um TD do tight end Travis Beckum, que diminuiu a vantagem de Philadelphia para seis pontos.

Na sequência, Michael Vick sofreu um fumble recuperado pelos Giants na linha de 27 jardas do campo de ataque. E a equipe de Nova York mostrou ao rival como se deve aproveitar um erro do adversário. Duas jogadas depois de roubar a bola, os Giants entraram na endzone com Derek Hagan, virando o jogo para 17 a 16.

Philadelphia só conseguiu retomar a vantagem no meio do último quarto, graças a uma jogada explosiva de LeSean McCoy. Em uma tentativa de conversão de 4a descida, a defesa dos Giants aguardava uma corrida pelo meio. Michael Vick fez um rápido lançamento lateral para o RB, que correu por 50 jardas anotando o TD que devolveu a liderança no placar ao time da casa. Com a conversão de dois pontos, o placar ficou em 24 a 17.

Faltando 4min para o fim da partida, os Giants precisavam de um TD para empatar o jogo. O ataque comandado por Eli Manning sobreviveu quando Asante Samuel voltou a interceptar o QB, mas durante o retorno sofreu um fumble, recuperado pelos visitantes. No entanto, quatro jogadas depois, Eli Manning cometeu um novo erro, sofrendo um fumble que terminou nas mãos de Darryl Tapp, dos Eagles. Philadelphia administou o relógio na reta final do jogo e ainda chutou mais um field goal para dar números definitivos ao placar.

Esta foi a quinta vitória seguida dos Eagles sobre os Giants, algo que não acontecia desde 1992 na história de 151 confrontos entre as duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário