quarta-feira, 27 de outubro de 2010


DF: Time goiano se classifica e disputará o Candangão 2011O Bosque Formosa-GO venceu o Legião-DF por 2 a 0 e garantiu a classificação para o Estadual 2011
clubedoesportedf.comBrasília, DF, 25 (AFI) - O Distrito Federal está inserido entre os estados de Goiás, Minas Gerais e Tocantins. Por sua localização um tanto atípica e por uma abertura que foi dada no ano de 1996, é permitido que clubes de outros estados participem das disputas do campeonato brasiliense de futebol.


Confira!
» BOMBA! Palmeiras de olho em atacante de rival, argentino e mais um


O Unaí-MG, distante 250 Km de Brasília, já participou dos campeonatos candangos. O Luziânia-GO, que fica na região metropolitana de Brasília, esteve até o ano passado participando do Candangão. Foi rebaixado para a Segunda Divisão de 2011.

Neste domingo, o Bosque Formosa-GO, representante da cidade de mesmo nome, do estado de Goiás, que está em torno de 100 Km de Brasília, eliminou o Legião-DF do técnico Vitor Hugo, vencendo por 2 a 0, classificando-se para o Candangão 2011. O CFZ/DF já havia garantido a vaga para elite candanga, ao empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro/DF.


O time goiano treinado por Walter Lima, além de estar na elite candanga, está habilitado à disputar o título da Segunda Divisão do DF, enfrentando o CFZ/DF, sábado às 16 horas, no estádio JK, na cidade do Paranoá. Na festa da classificação neste domingo, estiveram presentes ao estádio Diogão, 672 torcedores.

Com isto, mais uma vez o Campeonato Brasiliense de Futebol terá a presença de um clube que não faz parte do Distrito Federal. A competição tem seu início previsto para o dia 16 de janeiro de 2011, com oito equipes. O atual campeão candango, o Ceilândia, terá as companhias de Brasiliense, Brasília, Botafogo-DF, Ceilandense, Gama e os recém classificados, CFZ e Bosque Formosa-GO.

No ano de 2012, o Candangão terá 10 participantes. No ano de 2011, cairão duas equipes, mas em compensação serão classificadas quatro equipes oriundas da Segunda Divisão de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário