terça-feira, 26 de abril de 2011

Grêmio 1 x 2 Universidad Católica-CHI - Quartas ficaram mais longe!O vencendor desta chave pega quem passar de Internacional e PeñarolPorto Alegre, RS, 26 (AFI) - O Grêmio fez aquilo que ninguém esperava, tropeçou em casa, e ficou mais longe das quartas-de-final da Taça Libertadores. Na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas-de-final, o time jogou no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, contra o Universidad Católica-CHI, e foi surpreendido, sendo derrotado por 2 a 1, e perdendo os 100% de aproveitamento em seu estádio.


Confira!
» Santander Libertadores: Cruzeiro e Santos iniciam briga por quartas-de-final


O Grêmio começou bem, mas com o passar do tempo, ficou sem criatividade, e os dois gols de Pratto deram a vantagem ao time de Santiago. O Tricolor não perdia em casa desde 2007, pela Libertadores, quando foi derrotado para o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 0, na decisão da competição.

O Universidad manteve sua fama de bom visitante, pois, agora, foram três vitórias e um empate. Agora, no jogo de volta, o Grêmio vai precisar vencer por dois gols de diferença para garantir sua vaga na final. O vencendor desta chave pega quem passar de Internacional e Peñarol.

Parecia bem...
Em um primeiro tempo bastante pegado, o Grêmio foi surpreendido pelo Universidad Católica dentro de casa. O tricolor começou pressionando e quase abriu o placar. No entanto, com o passar do tempo, o time chileno foi equilibrando a partida e passou a levar muito perigo nos contra-ataques.

O Grêmio começou bem, parecendo que iria pressionar e conseguir seu gol bem cedo. Logo aos dois minutos, Douglas cobrou escanteio fechado, Borges desviou na primeira trave e Garcés defendeu no reflexo. aos dez, Fábio Rochemback lançou Douglas na intermediária e chutou colocado, de fora da área. Garcés, já caído, viu a bola passar e explodir no poste direito.

Porém, depois desses momentos explosivos, os donos da casa perderam o ritmo e acabaram pagando bem caro por isso. Aos 28 minutos, Cañete se livrou de Rafael Marques, arrancou pelo meio e tocou para Pratto. Livre na área, o atacante chutou rasteiro, na saída de Grohe, para fazer o primeiro dos visitantes.

Logo depois desse lance, Borges acertou o rosto do adversário e foi expulso, prejudicando ainda mais seu time. Os donos da casa voltaram a assustar somente aos 47 minutos, quando Douglas cobrou por cima da barreira e Garcés saltou no canto esquerdo para fazer a defesa, e garantir a vitória parcial.

Não deu
Com um jogador a menos, o Grêmio voltou para o segundo com uma vontade ainda maior, mas barrou na marcação perfeita imposta pelos visitantes. O time da casa bem que tentou, teve maior posse de bola, mas a criatividade na criação estava bem abaixo do esperado, o que acabou prejudicando o Tricolor.

Como não deu na categoria, o Grêmio reagiu mesmo na vontade. Aos 13 minutos, Douglas recebeu de Rochemback pela direita, carregou para o meio e arriscou da intermediária. O chute foi alto, colocado, no ângulo direito do goleiro Garcés, empatando a partida.

O gol colocou fogo na torcida, mas um balde de água fria veio logo em seguida. Aos 28 minutos, Meneses recebeu pela direita e cruzou na medida para Pratto. Livre na área, o atacante cabeceou para marcar o segundo dos visitantes. Depois disso, foi só administrar a vantagem e garantir os três pontos.

Proximos Jogos
Os dois times vão voltar a se enfrentar, pelo jogo de volta das oitavas-de-final, na próxima quarta-feira. O Grêmio vai viajar até o Chile, para jogar, na casa do adversário, às 21h50.

Ficha Técnica

Grêmio 1 x 2 Universidad Católica-CHI

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Nestor Pitana-ARG
Assistentes: Hernan Maidana-ARG e Alejo Castany-ARG
Público: 35.101 pagantes
Renda: R$ 766.807,50
Cartões amarelos: Willian Magrão e Adilson (Grêmio); Martínez, Silva, Eluchans, Valenzuela e Tomas Costa (Universidad Católica)
Cartões vermelhos: Borges (Grêmio)
Gols: Douglas aos 13'/2T (Grêmio); Pratto aos 28'/1T e aos 28'/2T (Universidad Católica)

Grêmio
Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson (Escudero); Fábio Rochemback, Adílson, Willian Magrão (Lins) e Douglas; Leandro (Carlos Alberto) e Borges.
Técnico: Renato Gaúcho

Universidad Católica
Paulo Garcés; Martínez, David Henríquez, Valenzuela e Silva (Gutiérrez); Jorge Ormeño, Eluchans, Tomas Costa (Sepulveda) e Fernando Meneses; Macelo Cañete (Villanueva) e Pratto.
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário