terça-feira, 26 de abril de 2011

Contra o Real, Messi busca primeiro gol pelo Barça em semifinais de Champions

Eleito o melhor jogador do futebol mundial nos últimos dois anos, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, espera quebrar um tabu nos duelos contra o Real Madrid pelas semifinais da Uefa Champions League. O jogador jamais marcou um gol pelo time catalão nesta fase do principal torneio de clubes da Europa nas três oportunidades em que pôde participar das partidas.

Messi participou de três semifinais de Champions pelo Barça. Na verdade, seriam quatro, mas na temporada 2005/06 o craque argentino ficou de fora dos duelos diante do Milan por conta de uma lesão nas oitavas de final contra o Chelsea. Naquele ano, Messi não pôde sequer participar da decisão do título, diante do Arsenal, vencida pelo Barcelona.

Leia Mais

VÍDEO: Mourinho ironiza e faz duro ataque a Guardiola por crítica após final da Copa do Rei

Na temporada 2007/08, o argentino não marcou no jogo de ida contra o Manchester United e acabou substituído por Bojan. Também passou em branco no duelo de volta. Na temporada seguinte, 2008/09, Messi novamente passou longe das redes nas partidas contra o Chelsea – mas compensaria na final, quando anotou um dos tentos da vitória sobre o United.

Por fim, na última temporada, 2009/10, o argentino não fez gol nem conseguiu evitar a eliminação do Barça para a Internazionale, de José Mourinho, hoje comandante do Real Madrid. A equipe italiana conquistaria o título superando o Bayern de Munique na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário