terça-feira, 26 de abril de 2011

São Paulo x Goiás - Tricolor quer seguir sonhando com título inédito da Copa do BrasilComo venceu na primeira partida , em Goiânia, o São Paulo joga pelo empate para avançarSão Paulo, SP, 26 (AFI) - Querendo seguir na luta pelo título inédito e por uma vaga na Copa Santander Libertadores, o São Paulo vai receber nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Morumbi, o Goiás, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Com na primeira partida, em Goiânia, o São Paulo do técnico Paulo César Carpegiani (foto) venceu por 1 a 0, a equipe tem a vantagem de jogar por qualquer empate. Caso o Goiás vença pelo mesmo placar, o jogo será decidido nos pênaltis. Quem passar desse duelo, vai encarar nas quartas-de-final, o Avaí que eliminou o Botafogo.

Curiosidades
Na história de confronto entre as duas equipes, o São Paulo tem uma ampla vantagem, sendo em 39 jogos, 17 vitórias do Tricolor, que marcou 53 gols, com mais 12 empates e 10 vitórias do Goiás, que balançou as redes adversárias por 43 oportunidades.

Apesar de estar em desvantagem, o Goiás quer repetir o feito de 2003, quando jogando no Morumbi, acabou eliminando o São Paulo da Copa do Brasil, com um empate de 1 a 1, sendo que a primeira partida em Goiânia, acabou 0 a 0. Além disso, no ano de 2010, a equipe Esmeraldina venceu o Tricolor por 3 a 0, pelo Brasileirão.

Desfalques
Para esse confronto, o técnico do São Paulo Paulo César Carpegiani terá três desfalques certos. São eles, o volante Rodrigo Souto que que está com uma contusão na panturrilha, o meia Lucas com uma lesão na coxa direita e o zagueiro Alex Silva com problemas no joelho.

Para formar o trio de zagueiro, ao lado de Rhodolfo e Miranda, Carpegiani deve colocar Xandão. Já no meio-de-campo no lugar de Lucas, Ilsinho que vem fazendo bons jogos deve começar entre os titulares, com Dagoberto e Marlos no ataque.

Dúvida
Para esse duelo, o técnico do Goiás Artur Neto (foto) não poderá contar com o jovem atacante Felipe Amorim que acabou sendo expulso na partida de ida e por isso terá que cumprir suspensão automática. O treinador ainda não decidiu se Thiaguinho ou Guto ficam com a vaga de titular.

Mesmo precisando da vitória, o treinador deve começar a partida no esquema 3-5-2. Um dos destaques do time do Goiás, o volante Zé Antônio já avisou que o time goiano está animado para reverter o resultado.

“O São Paulo é uma grande equipe, talvez o melhor elenco do Brasil, mas cada partida é uma história e temos condições de fazer bonito aqui e voltar com a vaga na bagagem”, garantiu.

Ficha Técnica

São Paulo x Goiás

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 27/04/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés-RJ (Fifa) e Lilian da Silva Fernandes-RJ (Asp.Fifa)

São Paulo
Rogério Ceni; Rhodolfo, Xandão e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Dagoberto e Marlos.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Oziel, Zé Antonio, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Amaral; Hugo e Guto (Thiaguinho).
Técnico: Artur Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário