terça-feira, 26 de abril de 2011

Poliglota, Mourinho pressiona a arbitragem e destila ataques em quatro idiomas

As polêmicas entre Pep Guardiola e José Mourinho seguem apimentando o clássico desta quarta-feira entre Real Madrid e Barcelona pela semifinal da Champions League. O técnico português afirmou em entrevista coletiva que há três categorias de treinadores: os que reclamam da arbitragem, os que não falam nada e Guardiola.

A nova classificação é fruto de um lance na final da Copa do Rei entre as duas equipes, quarta-feira passada, em Valência. Após um gol corretamente anulado pelo árbitro depois de um dos auxiliares apontar impedimento do atacante Pedro, Guardiola esboçou uma reclamação. Mourinho atacou a atitude do técnico rival.

“Mais importante para a designação do árbitro é que iniciamos um novo ciclo. Até agora tínhamos dois grupos de treinadores. Um pequeno dos que não falam dos árbitros, que são poucos. Um grupo grande, onde estou, onde estão os treinadores que criticam os árbitros quando cometem erros importantes. Com as declarações de Pep, entramos na era do terceiro grupo. Que é criticar o acerto do árbitro. Nunca havia visto no mundo do futebol”, declarou o português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário