terça-feira, 26 de abril de 2011

Guardiola confirma Iniesta fora contra o Real, e Keita deve jogar

O meio-campista Andrés Iniesta será o grande desfalque do Barcelona no jogo desta quarta-feira, diante do Real Madrid, em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Uefa Champions League. A ausência do jogador foi confirmada pelo técnico Pep Guardiola em entrevista coletiva nesta terça-feira. Keita deve ser o substituto, enquanto o brasileiro Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, corre por fora.

“Andrés Iniesta é baixa. Amanhã não joga”, disse Guardiola. "Eu poderia vir aqui e dizer que eram 80% de chances de ele não jogar. Mas não, são 100%. Esperamos recuperar Iniesta para o jogo de volta. Não tenho muito o que escolher, alguém entra no lugar dele, jogaremos com 11."


Leia Mais

Del Bosque diz esperar que tensão no clássico espanhol não afete a seleção
Com desfalques, Guardiola promete ser fiel ao estilo e joga favoritismo para o Real
VÍDEO: Guardiola sai do sério e dá de presente a 'Champions particular' a Mourinho, o 'p... chefe'

Os jornais 'Sport', da Catalunha, e 'Marca', de Madri, noticiaram em seus sites pela manhã que Iniesta tem uma contratura em um músculo da panturrilha direita. O técnico Pep Guardiola já convocou o meio campista Sergio Roberto, do time B.

Andrés Iniesta treinou apenas dez minutos nesta terça-feira, mas teve que abandonar a atividade. Por conta do problema, o jogador já havia iniciado o trabalho no estádio Santiago Bernabéu, local da partida, separado do restante do elenco, e foi observado por um dos fisioterapeutas do clube catalão.

O Barça já tem uma série de desfalques para o clássico, principalmente na defesa: estão fora de combate os três laterais esquerdos, Abidal, Adriano e Maxwell. Puyol, se puder jogar, deverá atuar improvisado no setor, assim como o volante argentino Mascherano, que deve ser improvisado na zaga. Carles Puyol treinou normalmente nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário