terça-feira, 26 de abril de 2011

Barcelona muda rotina, treina no Bernabéu para checar gramado e se hospeda 'em cima' do Real

Dez anos se passaram desde que o Real Madrid vendeu sua antiga Ciudad Deportiva. Ali, começava a ressurreição de um dos grandes clubes da história, que deixou de ser uma entidade falida para uma das mais ricas da Europa em uma operação financeira que foi até mesmo investigada pela União Europeia.

Dez anos depois, quis o destino que o Barcelona "ocupasse" o antigo CT de seu maior rival. O Barça se hospeda desde hoje no Hotel Eurostars Madrid Tower, construído justamente no mesmo terreno onde ficava a antiga Ciudad Deportiva.

Leia Mais

VÍDEO: Mourinho ironiza e faz duro ataque a Guardiola por crítica após final da Copa do Rei
VÍDEO: Marcelo diz que motivação de Mourinho fez Real Madrid virar uma família
VÍDEO: Mourinho diz que não há favorito entre Real e Barça e descarta 'final antecipada'

O hotel fica na Torre Sacyr Vallehermoso, de 236 metros de altura. É parte do complexo conhecido como "Quatro Torres", com quatro dos prédios mais altos da Europa construídos lado a lado na zona norte de Madri - o grupo de construção ACS, pertencente a Florentino Pérez, foi um dos investidores.

O Barça mudou não só de hotel em relação à última passagem por Madri, dez dias atrás, quando empatou por 1 a 1 com o Real pela liga. Mudou também a rotina. Normalmente, o time treina em Barcelona até mesmo em dias de jogos, viajando para o local das partidas horas antes.

Em jogos de Champions League, é obrigatória uma entrevista coletiva dos técnicos e um jogador na véspera dos encontros. O Barça costumava treinar e, então, viajar. Em Madri, o Barça decidiu adiantar sua chegada para treinar no gramado do Estádio Santiago Bernabéu - o desembarque aconteceu por volta das 13h locais, sem quatro jogadores (Boja, Abidal, Adriano e Maxwell).

No clássico pela liga, o gramado estava seco e aproximadamente 5 mm mais alto do que o costume, para diminuir a velocidade do jogo e incomodar o Barcelona. Para conhecer melhor as condições e se adaptar a ela, Guardiola decidiu colocar o time para fazer o reconhecimento do gramado hoje, a partir das 19h locais (14h de Brasília).

A Uefa já anunciou que vai vigilar de perto o plano de irrigação do gramado do Bernabéu para o dia do jogo, para que nenhuma norma seja quebrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário