terça-feira, 26 de abril de 2011

Santander Libertadores: Falcão cobra disciplina tática para surpreender PeñarolApesar de dar destaque para a marcação, o treinador espera ver o Inter atacando Porto Alegre, RS, 26 (AFI) - Na expectativa de um confronto equilibrado contra o Peñarol, na quinta-feira, o técnico Falcão cobrou nesta terça que o time do Internacional mantenha a disciplina tática para surpreender os uruguaios, em Montevidéu, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores.

"Vamos enfrentar um time de muita tradição, que marca muito forte e se impõe fisicamente, além de estar motivado por três vitórias consecutivas. A qualidade técnica é que vai decidir", comentou o treinador, que aposta na "compactação" do time para fazer a diferença na quinta.

"O importante é manter a aproximação entre os jogadores dentro de campo, naquela ideia de compactação. O sistema defensivo não é só os quatro de trás. Começa lá na frente, com os atacantes, que devem fazer uma 'sombra' na saída de bola adversária. A gente não pode deixar a defesa sobrecarregada. Exijo muito o comprometimento com o aspecto coletivo da equipe", completou.

Apesar de dar destaque para a marcação, Falcão espera ver o Inter atacando o adversário sem se intimidar com a pressão da torcida na quinta.

"Vamos ter que atacar e nos impor, mas sem dar muita chance ao adversário. Não existe esta história de jogar em casa ou fora para mim. É tudo igual. Pode acontecer de ter que buscar alguma modificação atuando fora do Beira-Rio, mas não se pode encolher diante do adversário", pregou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário