sexta-feira, 25 de março de 2011

XV de Piracicaba 2 x 1 São Bento - Bentão perde e finca um "pé" na A3Já o Nhô Quim assumiu a liderança do Grupo 2 da Série A2Piracicaba, SP, 23 (AFI) - Na noite desta quarta-feira em Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, o São Bento perdeu por 2 a 0 para o XV de Piracicaba, pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» Catanduvense 1 x 1 América - Bruxo consegue recuperar a ponta do Grupo 1


O São Bento está muito próximo do rebaixamento para a Série A3. O time de Sorocaba tem só mais 90 minutos para tentar se salvar da degola, domingo, contra o Red Bull em Sorocaba e dependerá do jogo entre Barbarense x Guarani, domingo em Santa Bárbara. Com o resultado o São Bento entra na zona de rebaixamento com 14 pontos enquanto o XV assumiu a ponta do torneio no grupo 2 com 34 pontos.

Henal, um gigante no primeiro tempo
Se o São Bento empatou o primeiro tempo por 0 a 0 com o XV em Piracicaba, deve ao goleiro Henal que praticou defesas portentosas e evitou a derrota do time de Sorocaba já no começo da partida.

A primeira chance do jogo foi criada pelo Sâo Bento, aos dois minutos com Pablo e só depois aos 44 minutos o Azulão tentou com Caio. Fora isso, só deu XV de Piracicaba, que chegou forte aos sete com Fabio Santos; aos nove com Gleber; aos 33 minutos, com Fabio Santos; aos 39 o goleiro pegou um tiro a queima roupa da marca do pênalti; logo depois com Gleber e aos 41 minutos, Fábio Santos exigiu outra grande defesa do goleiro do São Bento.

XV marca duas vezes
No segundo tempo a história foi outra e o São Bento não resistiu a pressão quinzista e acabou cedendo tomando dois gols e dominando totalmente a partida. Antes de marcar seu primeiro gol,o XV teve boas chances com aos seis com André Cunha num tiro longo para uma grande defesa de Henal e aos 14 com Paulinho perdendo cara a cara com o goleiro do Azulão. O Bento até tentou aos dois com Racharia e oito com Wiliam.

O primeiro gol do XV saiu aos 15 minutos numa bomba mandada pelo garoto Anderson que acertou o ângulo de Henal. Aos 25 o XV ficou com dez em campo com a expulsão de Vinicius Bovi.

Perdendo por 1 a 0, o Bento saiu de vez para o ataque e até criou boas chances como aos 25 com Alan e aos 38 com Daniel. Mas o XV sempre foi mais perigoso e como aos 26 minutos com Paulinho e aos 39 através de Ricardinho. Até sair o segundo gol aos 40 minutos de penal marcado por André Cunha, 2 a 0. O Bentao até mandou uma bola na trave aos 42 com Thales e marcou de falta aos 49 com Marco Aurélio, mas ficou na 2 a 1 para o XV.

Próximos desafios
Na ultima rodada da A2 em sua primeira fase, domingo às 10h em Sorocaba o Bento decide sua vida contra o Red Bull, enquanto o XV se despede no mesmo dia e horário contra o Palmeiras B fora de casa.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 2 x 1 São Bento

Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
Assistentes: Marcos Sehnem e João Guilherme Lopes.
Renda R$ 18.276,00
Público: 1.419 pagantes
Cartões amarelos: Wanderson, Everton, Anderson, Adilson (XV de Piracicaba)
Cartão vermelho: Vinicius Bovi (XV de Piracicaba
Gols: Anderson, aos 15’/2T e André Cunha, aos 40/’2T (XV de Piracicaba)

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinícius Bovi, Éverton, Glauber (Rodolfo) e Anderson; Diego Araújo, Paulinho, André Cunha e Ricardinho; Adílson (Marlon) e Fábio Santos (Marcos Silva).
Técnico: Moisés Egert

São Bento
Henal; Levi, Eli Oseias e Rancharia; Alan, Daniel, Wiliam, Caio (Thales) e Jorginho (Tupã); Pablo e Edinho Recife (Marco Aurelio).
Tecnico: Luiz Muller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário