Veja como foi a segunda rodada do Super Rugby
Antes de iniciar os comentários das partidas do Super Rugby, preciso “redefinir o glossário” de torneios.
O Super Rugby é o que eu chamava de Super 15, a mudança vem porque mesmo ainda havendo discrepâncias entre as formas de apelidar o Investec Super Rugby, o torneio vinha sendo chamado de Super 15 nos dois hemisférios. Mas pesquisando via hashtags do twitter, acabei percebendo que as discussões sobre o torneio existem em maior número com a hashtag #SuperRugby.
Leia Mais
Juan Smith ainda têm chances de participar da Copa do Mundo
Aproveitando, para obter mais informações sobre o Super Rugby e os outros grandes torneios de rúgbi pelo mundo siga-me no twitter, www.twitter.com/rouget
Isto posto, vamos as partidas da segunda rodada.
Hurricanes 0-0 Crusaders
O Crusaders não viajou para Wellington para jogar contra o Hurricanes. por conta dos problemas gerados pela devastação causada pelo terremoto em Christchurch. A partida foi declarada como empate entre as equipes.
Highlanders 23-13 Chefs
Jogando em casa, o Highlanders de Dunedin conseguiu manter o bom momento da equipe, duas vitórias em duas rodadas. Para dar uma dimensão do desafio vencido pelo Highlanders vale destacar que com a vitória nessa rodada foi quebrado um tabu de oito anos que eles estavam sem vencer o Chiefs.
Depois de estar perdendo por 6-13, o Highlanders teve forças para se recuperar na partida e vencer por uma diferença de dez pontos. Mérito conquistado com uma defesa agressiva que pressionou muito o Chiefs e ataques oportunistas. O site oficial dos All Blacks destaca “Jamie Mackintosh, Adam Thomson e Nasi Manu como destaques nos fowards e Ben Smith, Kendrick Lynn e Shaun Treeby foram destaque nos ¾ que se sobressaíram sobre Mils Muliaina, Sitiveni Sivivatu e Mike Delany.
Cheetahs 23-25 Bulls
Aos trancos e barrancos o Bulls consegue se manter com 100% de aproveitamento em duas partidas fora de casa. O atual campeão sofreu um bocado para vencer o Lions em Johanesburgo na primeira rodada e contra o Chettahs em Bloemfontein não foi diferente.
Os capitaneados de Victor Matfield foram agraciados pelo enorme esforço de recuperação com um try marcado por Fourie Du Preez nos últimos lances da partida.
O lance triste da partida foi a lesão do capitão do Cheetahs. Juan Smit vai precisar operar o Tendão de Aquiles e ficará fora dos campos por pelo menos seis meses. O Cheetahs perde seu melhor jogador já na segunda rodada e os Springboks também não poderão contar com ele na Copa do Mundo.
Waratahs 30-6 Reds
Com superioridade o Waratahs despachou o Reds em Sydney. O placar mais elástico da história desse derby só confirma a ótima fase da equipe de Sydney que não deu a menor chance para a equipe de Queensland.
O primeiro lugar na tabela não é o único motivo de comemoração do Tah’s. Phil Vaugan vai estrear na próxima rodada contra o Crusaders. O asa da seleção australiana é um grande reforço para equipe e a mídia local já fala em uma primeira fase sem derrotas.
Sharks 26-12 Blues
Em Durban, Patrick Lambie marcou 21 pontos para ajudar o Sharks a manter os 100% de aproveitamento nesse começo de temporada do Super Rugby. Com uma confortável vitória contra o Blues, 26-12, a equipe da casa afastou o burburinho sobre a inconstância no padrão de jogo que incomodou a equipe na semana passada.
Stormers 19-16 Lions
Pieter Louw marcou um try no finalzinho da partida para ajudar o Stormers a selar a vitória da equipe da Cidade do Cabo.
Louw entrou no segundo tempo e finalizou um excelente push-over try de um drive originado de um lateral.
Foi uma derrota dura para o Lions. Assim como na semana passada contra o Bulls, a equipe deixou a vitória escapar no final da partida. E mais uma vez eles perderam pontos importante com os chutes, Elton Jantjies perdeu pelo menos sete.
Não por acaso deixei o comentário da partida dos novatos do Super Rugby para o final do post. O Melbourne Rebels conquistou sua primeira vitória no Super Rugby, e foi sofrido.
Rebels 25-24 Brumbies
O AAMI Stadium em Melbourne contava com a presença de 14.234 torcedores que presenciaram a primeira vitória da mais nova franquia do Super Rugby.
Foi uma vitória mais que benéfica e nada esperada depois da acachapante derrota na semana passada para o Waratahs, 43-0.
O baladeiro Danny Cipriani saiu do castigo do banco de reservas para mostrar porque foi contratado, fez 20 pontos com sete chutes certeiros.
A equipe também pode contar com os potentes chutes de Mark Gerrard no fundo campo. Seus chutes ganhavam muita vantagem territorial e aliviaram a pressão em defesa inúmeras vezes.
O capitão Stirling Mortlock também garantiu seu lugar nos livros de história ao fazer o primeiro try da equipe numa partida do Super Rugby.
Com mais ritmo de jogo, bolas sendo trabalhadas em vários setores do campo, uma defesa agressiva e um fundo de linha perigoso em contra-ataques, o Rebels nem parecia ser a mesma equipe indecisa e sem confiança da semana passada.
O Brumbies dominou a partida por longos períodos e foram perigosos quando acertavam seu posicionamento em campo. Contudo, a vontade de ganhar do Rebels era maior e o try de Mortolck no final da partida coroou o esforço final da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário