Juan Smith ainda têm chances de participar da Copa do Mundo
O asa do Cheetahs e dos Springboks saiu de campo na partida contra Bulls com a suspeita de ter rompido totalmente o Tendão de Aquiles, mas após a cirurgia o prognóstico está mais favorável.
Juan Smith ainda têm chances de participar da próxima Copa do Mundo
Leia Mais
Veja como foi a segunda rodada do Super Rugby
Através do eterno capitão da seleção brasileira, Mario Domingues, fiquei sabendo antes de toda a imprensa (acho que nem na África do Sul isso tinha sido publicado naquele momento) que depois da operação os médicos do Cheetahs estavam confiantes que o jogador estará em forma para a Copa do Mundo.
Foi confidenciado ao Mario, por um técnico sul africano (seria o Keith, Mario?), que “existem uma boa chance de Smith jogar a Copa do Mundo [...] que rompeu parcialmente o Tendão de Aquiles no jogo de sexta-feira à noite. E como o próprio Mario alertou “a ruptura foi parcial e não total como foi anunciado, mas é uma recuperação lenta.”
Perguntei para o Mario de onde vinha essa informação, ele não me contou quem é o técnico de rúgbi que havia dado o furo, mas pontuou a informação com as declarações do médico do Cheetahs, Ian Morris que participou da cirurgia:
“Nós pretendemos deixar ele em forma para a Copa do Mundo. Certamente nós temos boas chances de recuperá-lo em tempo. Se tudo correr bem, seis meses não é um período de recuperação inviável. Ele estará apto para jogar em agosto e a Copa do Mundo começará em setembro.”
Nesse vai e vem para confirmar, perdi a oportunidade do furo. É para eu aprender que algumas coisas nunca mudam, uma delas é que o “Marião” sempre sabe o que diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário