quinta-feira, 10 de março de 2011

Técnico da Segundona desmente ter incentivado agressão a companheiro de clubeO FI deixa claro que o espaço concedido ao treinador não teve qualquer intereferência judicialMogi Guaçu, SP, 09 (AFI) - Mostrando mais uma vez ser um espaço democrático e cumprindo o papel do verdadeiro do jornalismo, de apresentar todas as versões, o Futebol Interior concedeu o direito de resposta ao técnico do Guaçuano, Willians Mendes, que é acusado de ter incentivado um ato violento contra o treinador de juniores do clube, Joilton Cuiabá (Caso queira relembrar a notícia sobre o episódio, na última seguda-feira, basta clicar aqui!)


Confira!
» Por abuso sexual, técnico brasileiro é condenado e expulso da Espanha


O FI deixa claro que o espaço concedido ao treinador não teve qualquer intereferência judicial, mas foi uma iniciativa para que Mendes tivesse a chance de se defender das acusações e dar sua versão dos fatos. Não cabe ao órgão de imprensa determinar quem foi o culpado. Isso é papel exclusivo da Justiça. No entanto, é papel do jornalista reproduzir os fatos, baseados em suas fontes e dados e foi isso que o FI fez.

Cabe também à diretoria do Guaçuano, representada por seu presidente João Máximo Filho, indentificar os responsáveis pelo ato lamentável ocorrido na última sexta-feira e tomar as devidas providências administrativas contra os mesmos. O FI continuará atento a tudo que ocorre neste caso, para relatar os fatos de forma fiel e sempre reiterando o compromisso com a verdade.

Confira o direito de resposta na íntegra escrito pelo próprio Willians Mendes:

Como profissional que sou e com a experiência a qual foi adquirida aos longos anos pelo mundo do futebol fico triste com certas situações a qual temos que passar, quero deixar claro que não existe maior culpado ou menos culpado, mas quero deixar bem claro que a atitude de ambos os lados não foi correta por isso acredito que as atitudes corretas serão tomadas de forma certa pela diretoria. Infelizmente não pude chegar a tempo de intervir ao contato do atleta com técnico Joilton "Cuiabá", de forma alguma incentivei a agressão aos atletas da base.

Lamento pelos fatos e como profissional que sou juntamente com minha comissão técnica estamos a disposição para qualquer tipo de decisão que for tomada, em conversa com o presidente Maximo após o ocorrido ficou claro a posição que tínhamos que tomar, mas como o futebol tudo muda muito rápido me surpreendo com a atitude que está sendo tomada aos fatos do ocorrido. Por isso venho através desta pedir desculpas ao cidadão guaçuano e dizer que quando um trabalho verdadeiramente está sendo feito de forma honesta e correta como esse que está sendo feito juntamente com a diretoria a qual esta nos dando todo respaldo, isso de certa forma incomoda algumas pessoas que tem que rever seus currículos dentro do futebol e saber se esta na posição certa .

Mas de certa forma quero agradecer as pessoas que vem trabalhando de forma correta dentro do clube como o Diretor de futebol Amarildo, Coordenador de futebol Ziza , Supervisor de futebol Paulo Falsseti e o Advogado Paulo Sabino e aos órgãos de imprensa sérios o qual vem acompanhando o trabalho desde o inicio e sabe do dia da-a-dia em que vivemos no clube. Aos demais órgãos venho dizer que aos menos saibam colocar uma matéria ou melhor deixem de ser pessoas miseráveis pequenas que se sustentam de migalhas e trocam favores a troca de muito pouco, que não conseguem ao menos ter a inteligência de fazer um trabalho para sobreviver de forma digna e honesta dentro de um veiculo de comunicação.

Agradeço pelo direito de resposta e venho dizer ao povo de Mogi Guaçu o pedido de desculpas pelo ocorrido e que eu, Wilians Mendes, juntamente com minha comissão técnica vamos rever os valores das pessoas que cercam o Clube Atlético Guaçuano e podem ter certeza que de forma alguma iremos manchar a imagem do clube e se realmente for necessário saímos de forma digna e como profissionais que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário