segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Paulistão tem média superior a uma queda de treinador por rodada. Veja todas as mudanças!O time que mais anunciou mudanças de treinador foi o Grêmio Prudente
Campinas, SP, 21 (AFI) – O Campeonato Paulista chegou a sua metade nesta final de semana e entra ano, passa ano é tudo a mesma coisa. Se o time não começa bem, acaba sobrando para os treinadores. Nessas primeiras nove rodadas, já foram realizadas 15 mudanças. Apenas nove times ainda não alteraram a comissão técnica. Desses, apenas Bragantino e Linense não figuram entre os oito melhores.


Confira!
» EXCLUSIVO! Ituano demite Ramirez, inventado por Juninho Paulista


O recordista de troca neste início de Paulistão é o Grêmio Prudente, com quatro até o momento. Gallo acabou sendo demitido antes da competição começar e foi substituído por Rogério Micale, que também ficou poucas rodadas. Depois, a diretoria resolveu apostar na experiência de Roberval Davino (foto), que acabou deixando o cargo nesta segunda-feira, após a derrota para o Oeste em casa. Restou para o diretor de futebol Fábio Giuntini tentar tirar o time dessa situação.

Quem também é sério candidato ao rebaixamento é o Mogi Mirim, que mudou a comissão técnica três vezes. Roberval Davino acabou sendo injustamente demitido pelo presidente Rivaldo, que acertou com o seu amigo Antônio Carlos Zago. Quando o time estava se encontrando, o treinador recebeu uma proposta do Vila Nova-GO e acertou sua saída. Agora, quem vem comandando o Sapão da Mogiana é Guto Ferreira.

Outro time que fez três alterações foi o Oeste. Ademir Fonseca iniciou realizando uma boa campanha, mas acabou aceitando a proposta do São Caetano e deixou o cargo. Para a sua vaga, a diretoria acertou com Nenê Belarmino, que ficou apenas duas partidas no cargo e foi substituído por Luís Carlos Martins. Com o atual comandante, o Rubrão já se encontra entre os oito melhores.


Mais mudanças!
Outros oito times realizaram trocas de treinadores entre as primeiras nove rodadas do Paulistão. Após começar com Roberto Fonseca (foto), o Botafogo acertou a contratação de Fernando Diniz, que havia acabado de deixar o comando do Paulista. No Galo do Japi, Wagner Lopes assumiu o cargo, com o objetivo de colocar o time entre os oito melhores colocados.

Aconteceram mudanças também nos clubes do ABC paulista. O São Bernardo trocou Ruy Scarpino por Estevam Soares, que conquistou a sua primeira vitória neste final de semana. No São Caetano, Toninho Cecílio foi demitido ainda na segunda rodada e acabou sendo substituído por Ademir Fonseca, que estava no Oeste. Em Bauru, a diretoria do Noroeste não vinha gostando do trabalho realizado por Luciano Dias e apostou na experiência de Lori Sandri para tirar o time da zona de rebaixamento.

A rodada deste final de semana foi a que fez mais vítimas no Paulistão. Vindo de uma sequência negativa de resultados, o técnico Sérgio Guedes não suportou a pressão e foi substituído por Jorginho, que estava parado desde que deixou a Ponte Preta no final da Série B do ano passado. Único time que ainda não venceu no Estadual, o Santo André trocou Pintado por Sandro Gaúcho, que vinha atuando como auxiliar-técnico. Outro que caiu foi Sérgio Ramirez no comando do Ituano. Para a sua vaga, a diretoria preferiu efetivar o ex-jogador Doriva, que havia treinado o Galo na Copa Paulista do ano que vem.


Quem ainda não mexeu...
Apenas nove times ainda não trocaram de treinadores neste Paulistão. O Americana segue com Edinho Nazareth (foto), assim como Corinthians, Mirassol, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo, que iniciaram a competição com Tite, Ivan Baitelo, Luiz Felipe Scolari, Gilson Kleina, Adilson Batista e Paulo Cesar Carpegiani, respectivamente.

Quem ainda também não mexeu na comissão técnica foram Bragantino e Linense, que não estão entre os oito melhores colocados. O Massa Bruta segue com Marcelo Veiga, que goza de moral no clube e dificilmente será substituído. Enquanto isso, a situação Vilson Tadei no Linense não é das mais tranqüilas. O Elefante da Noroeste não vem realizando uma boa competição e já figura na penúltima colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário