segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Craques de Corinthians e São Paulo dominam Seleção do Paulistão da 9ª rodadaFábio Santos, Ralf, Lucas, Fernandinho e Miranda representam os grandes no timeCampinas, SP, 22 (AFI) - Os grandes reconquistaram o domínio da Seleção da Rodada do Futebol Interior. Depois dos jogos válidos pela nona rodada do Campeonato Paulista, os destaques de Corinthians e São Paulo se garantiram no time formado pelo FI.


Confira!
» Paulistão: Corinthians vence clássico e grandes brigam pela ponta



No sábado, o São Paulo deu show contra o Bragantino e goleou por 4 a 0. Miranda marcou o primeiro gol e entra no time, assim como Fernandinho e Lucas, destaques do Tricolor, com um gol cada.

No dia seguinte, o Corinthians venceu o clássico contra o Santos por 3 a 1 e, por isso, cmplaca o lateral Fábio Santos e o volante Ralf no time. Fábio Santos marcou dois gols, enquanto Ralf anulou Elano no meio-campo.

Do interior, vem outros bons representantes. O goleiro João Paulo parou o ataque do líder Palmeiras e assegurou a camisa 1. Na defesa, Gustavo Bastos fez gol na vitória do Mirassol e também entra. Márcio Diogo, destaque da Ponte sobre o Botafogo, comanda o ataque.

Assim, a Seleção da 9ª rodada é escalada com: João Paulo (Mogi Mirim); Guto (São Bernardo), Gustavo Bastos (Mirassol), Miranda (São Paulo) e Fábio Santos (Corinthians); Ralf (Corinthians), João Paulo (Paulista), Roger (Oeste) e Lucas (São Paulo); Márcio Diogo (Ponte Preta) e Fernandinho (São Paulo). Técnico: Estevam Soares (São Bernardo).

Confira os escolhidos da Seleção FI:

Goleiro: João Paulo (Mogi Mirim) - Se o líder Palmeiras saiu de Mogi Mirim sem os três pontos, o grande "culpado" foi João Paulo. Ele fez defesas importantíssimas nos dois tempos e impediu que o Verdão fizessem mais uma vítima. Para azar da torcida do Sapão o ataque não funcionou tão bem.

Lateral direito: Guto (São Bernardo) - Volante de origem, jogou improvisado numa decisão arrojada do técnico Estevam Soares. E pelo seu setor nasceram os gols da vitória do São Bernardo, que não vencia há sete rodadas e quebrou o jejum neste domingo contra o Noroeste.

Zagueiro: Gustavo Bastos (Mirassol) - Nem parecia um zagueiro de tão confortável que estava no lance do primeiro gol do Mirassol. Pegou a sobra da defesa adversária, dominou com categoria e bateu firme de pé esquerdo, fazendo a bola morrer no ângulo esquerdo de Paulo Musse.

Zagueiro: Miranda (São Paulo) - O adeus do camisa 5 está cada vez mais próximo e já deixa saudades no Morumbi. Contra o Bragantino, Miranda fez sua parte na defesa e foi importante no ataque, ao abrir o marcador depois de excelente cruzamento de Dagoberto.

Lateral esquerdo: Fábio Santos (Corinthians) - Assumiu a responsabilidade de substituir Roberto Carlos no momento mais delicado do Corinthians desde a queda para a Série B, em 2007. No clássico contra o Santos, fez dois gols, ambos de bola parada, e brilhou no Pacaembu.

Volante: Ralf (Corinthians) - Órfão com a saída de Elias e, provavelmente, de Jucilei, Ralf fez um partidaço contra o Santos. Anulou Elano no meio-campo e também ajudou na marcação a Neymar. Para coroar a atuação, deu lindo lançamento para o gol de Liedson, que fechou a vitória.

Volante: João Paulo (Paulista) - Entra na seleção pelo poder de marcação demonstrado na partida contra o Santo André. Foi uma das peças que possibilitou ao Paulista dominar o jogo mesmo fora de casa. De quebra, João Paulo ainda marcou o terceiro gol.

Meia: Roger (Oeste) - O meia foi o nome do jogo na vitória do Oeste sobre o Grêmio Prudente, por 2 a 0, fora de casa. Com muita habilidade e velocidade, puxou a maioria dos contra-ataques do time de Itápolis. Ainda fez uma pintura no primeiro gol de sua equipe, arrancando do meio-campo e deixando os marcadores no chão antes de concluir para as redes.

Meia: Lucas - foto acima - (São Paulo) - Em sua volta ao Morumbi, depois do título sul-americano com a Seleção Brasileira sub-20, Lucas brilhou. Fez boas jogadas, ensaiou tabelas com Dagoberto e Fernandinho e deixou o seu gol no segundo tempo, após ótima jogada de Fernandinho. Comemorou ajoelhado no símbolo do São Paulo e foi ovacionado pela torcida ao deixar o campo.

Atacante: Márcio Diogo (Ponte Preta) - Recém-recuperado de uma lesão que o tirou de vários jogos, Márcio Diogo finalmente desencantou e marcou seu primeiro gol pela Ponte. Com muita mobilidade, velocidade e presença ofensiva, ele infernizou a defesa do Botafogo. Saiu várias vezes em condições de finalizar, mas pecou na mira. Seu gol, porém, compensou tudo. Aproveitando falha defensiva adversária, teve frieza para driblar o goleiro e balançar as redes. Sua atuação destacada rendeu a ele o prêmio Craque FI da rodada.


Atacante: Fernandinho (São Paulo) - Tirando a sua estreia no São Paulo, quando marcou quatro gols na goleada por 5 a 1 sobre o Monte Azul, fez sua melhor partida. Marcou um belo gol depois de tabela com Dagoberto, deu a assistência para o gol de William José e infernizou a zaga adversária.

Técnico: Estevam Soares (São Bernardo) - Fez um milagre que poucos esperavam nesta rodada: levar o São Bernardo à vitória no Campeonato Paulista. Jogando em casa, bateu o Noroeste por 2 a 0 e quebrou o jejum de sete rodadas. Assim, tirou o time da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário