segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Kobe Bryant brilha e leva Oeste à vitória; LeBron James faz história

Com grande atuação de Kobe Bryant, o time do Oeste levou a melhor sobre o Leste por 148 a 143 no All-Star Game, o Jogo das Estrelas da NBA. O jogador do Los Angeles Lakers anotou 37 pontos, ficando com a quarta maior pontuação da história do evento.

Por pouco Kobe Bryant não bateu o recorde de pontos do All-Star Game, que pertence a Wilt Chamberlain, com 42 pontos em 1962. Kobe fez 34 pontos nos três primeiros quartos e parecia caminhar para o recorde, o que acabou não acontecendo.

Leia Mais

Griffin fatura o campeonato de enterradas do All-Star Game
VÍDEO: Jornalistas se espremem para entrevistar astros do All-Star Game
VÍDEO: Dirk Nowitzki e Kevin Durant tentam quebrar recorde durante treinamento
Astro pop dá show à parte no Jogo das Celebridades do All-Star Game
Wade sente o tornozelo no All-Star Game e preocupa o Miami Heat

Bryant ainda pegou 14 rebotes, deu 3 assistências e roubou 3 bolas, sendo eleito o MVP da partida. O atleta recebeu o prêmio no Jogos das Estrelas pela quarta vez na sua carreira.

Pelo time do Oeste, destaque também para Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder. Durant terminou a partida com 34 pontos, 3 rebotes e duas assistências. Pau Gasol contribuiu com mais 17 pontos.

No time do Leste, Lebron James alcançou um feito histórico ao anotar um triple double. O astro do Miami Heat fez 29 pontos, pegou 12 rebotes e deu 10 assistências. Este foi apenas o segundo triple double da história do All-Star Game. O primeiro aconteceu em 1997, e o responsável foi Michael Jordan, com 14 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

O time de Lebron James ainda contou com as boas atuações de Amare Stoudemire e Dwyane Wade. Stoudemire, assim como James, anotou 29 pontos, sendo um dos cestinhas da equipe no jogo. Ele ainda apanhou 6 rebotes e deu 2 assistências. Já Wade ajudou o seu time com mais 14 pontos.

A equipe do Oeste esteve à frente no placar desde o início do jogo. No fim do segundo quarto, a equipe vencia por 76 a 64. Até então, Kobe tinha feito 21 pontos, enquanto que Lebron James anotara apenas seis pontos no intervalo.

O Oeste continou comandando o marcador com certa tranquilidade no terceiro quarto, mas, no último período, o time do Leste reagiu e encostou. Ray Allen fez uma cesta de três faltando cerca de sete segundos e deixou o placar em 146 a 143. Foi então que Kevin Durant recebeu uma falta, acertou os dois lances livres e garantiu o triunfo para a sua equipe.

O All-Star Weekend começou na sexta-feira à noite, com o jogo das Celebridades. O cantor pop Justin Bieber roubou a cena e mostrou toda a sua habilidade diante dos outros 'grandalhões'. Bieber recebeu o troféu de MVP e foi festejado pelos outros jogadores.

Ainda na sexta-feira, os calouros venceram os segundo anistas com um verdadeiro show e recorde de John Wall. O jogador fez 12 pontos e deu 22 assistências, um recorde na história dos duelos entre calouros e segundo anistas.

No sábado, Blake Griffin ficou com o título do Campeonato de Enterradas, superando na final JaVale McGee. Griffin encerrou a sua apresentação com um salto espetacular sobre um carro.

Ainda no sábado, na primeira competição da noite, o time de Atlanta, formado por Coco Miller, Steve Smith e Al Horford faturou a disputa dos trios derrotando Texas na decisão, cravando 1min10s. O desafio de habilidades foi vencido por Stephen Curry, que deixou para trás outros grandes nomes, como Russell Westbrook, John Wall, Derrick Rose e Chris Paul. Já a disputa dos três pontos teve vitória de James Jones, do Miami Heat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário