segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

'Melhor que Emerson', ex-piloto Luiz Pereira Bueno morre aos 74 anos

Um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro, o ex-piloto Luiz Pereira Bueno faleceu na manhã desta terça-feira em São Paulo. Ele não resistiu às complicações decorrentes de um câncer no pulmão, descoberto ainda no início de 2010. Ele faleceu aos 74 anos de idade.

Bueno tornou-se famoso no Brasil em 1967, quando disputava a nona temporada da carreira, e venceu a prova das Mil Milhas daquele ano. Três anos depois, fundou a equipe Hollywood, que liderou as principais provas daquela década. Em 1972, chegou a pilotar um carro de Fórmula 1, alugado pela equipe March, em solo nacional.

Alguns o consideram o melhor brasileiro entre os anos 1960 e 1970, à frente do bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e de José Carlos Pace, vencedor do GP do Brasil de 1975

Luis Pereira Bueno, conhecido como 'Luizinho' ou 'Peroba', faleceu aos 74 anos de idade e deixou três filhos do primeiro de seus três casamentos. Ele se despediu das pistas em 1984, e viveu em Atibaia, no interior do estado de São Paulo, desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário