sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tupãzinho aceita convite para ser diretor de futebol de time do interior de São PauloO ex-jogador do Corinthians vai trabalhar no Tupã Futebol Clube, que vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda DivisãoTupã, SP, 20 (AFI) - Já pensando no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2011 que começa em abril, o Tupã Futebol Clube acertou com o ex-meia-atacante do Corinthians Pedro Francisco Garcia, o Tupãzinho, para ser diretor de esporte da equipe. Além dessa notícia, a diretoria do clube foi totalmente reformulada, tendo como presidente a mulher, Fabiane Bizo Menezes. Tupãzinho estava morando em Campo Grande-MS.


Confira!
» Copa SP: Porto Feliz e América-MG garantem vagas às semifinais. Confira!


O ex-jogador, de 42 anos, ficou conhecido nacionalmente ao marcar o gol do título do primeiro Campeonato Brasileiro conquistado pelo Corinthians, em 16 de dezembro de 1990 contra o São Paulo Futebol Clube em pleno estádio do Morumbi. Antes havia jogado no São Bento de Sorocaba, de onde foi contratado, junto com o zagueiro Guinei, para defender o Corinthians.

O atleta também é bastante lembrado por ser um reserva-artilheiro. Quase sempre iniciava seus jogos pelo time do Parque São Jorge no banco de suplentes e, ao entrar, na maioria das vezes deixava sua marca. Eram gols anotados no final das partidas, o que lhe rendeu fama e por conta disto se tornou ainda mais um ídolo no clube, apelidado de Talismã da Fiel. Ganhou igualmente a Copa Bandeirantes em 1994 e o Paulistão e a Copa do Brasil, ambos em 1995.

Em 1996, depois de seis anos em São Paulo, saiu do Timão e foi para o América-MG. Rapidamente tornou-se ídolo da fanática torcida. Sagrou-se, em 1997, campeão brasileiro da Série B pelo time, sendo artilheiro da competição. Depois passou pelo Fluminense, já não mais com tanto sucesso, dentre outros clubes

Nenhum comentário:

Postar um comentário