sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Seleção do Paulistão com goleadores, meio-campo veloz e treinador novato, mas experienteA seleção FI desta rodada vem no tradicional 4-4-2, com um defesa sólidas, com dois laterais que chegam bem ao ataque e um meio-campo leve e velozCampinas, SP, 21 (AFI) - A segunda rodada do Campeonato Paulista chegou ao fim e quatro times ainda não poderam nenhum ponto na competição. Santos, São Paulo, Paulista e Americana tem seis pontos e 100% de aproveitamento. Ainda, Palmeiras e Corinthians, completam o grupo de invictos da competição. Por outro lado, nove equipes não sabem o que é vencer. Ponte Preta, Grêmio Prudente, Ituano e São Caetano estão em situação pior, pois sofreram duas derrotas.


Confira!
» Paulistão: Palmeiras vence a primeira e Paulista se junta à grandes


A seleção FI desta rodada vem no tradicional 4-4-2, com um defesa sólidas, com dois laterais que chegam bem ao ataque e um meio-campo leve e veloz com grandes promessas do futebol. O ataque é formado pelos artilheiros da rodada, que marcaram por duas vezes. Para comandar a equipe ninguém melhor que um treinador jovem, mas com muita experiência no futebol.

Confira a seleção da 2ª rodada do Paulistão:

Goleiro: Cristiano (Paulista) - O Paulista manteve 100% de aproveitamento ao vencer o Grêmio Prudente nesta quinta-feira e se aproximou dos líderes. Mas o grande resultado se deve a bela atuação do goleiro Cristiano, que pegou de tudo na partida. A principal defesa do número 1 foi na cobrança de pênalti de Rhayner, restando apenas dez minutos para acabar o jogo.

Lateral-direito: Júlio César (Bragantino) - Veloz, ligeiro, rápido... os três adjetivos se encaixam muito bem quando o assunto é Júlio César. O lateral/ala do Bragantino esteve muito bem no jogo diante do Corinthians, principalmente pela liberdade que encontrou pelo seu lado de campo. Dos pés dele nasceu o primeiro gol do jogo, quando foi à linha de fundo e chutou cruzado, contando com o desvio do zagueiro Chicão. Apesar dsso, Júlio César foi um dos melhores em campo.

Zagueiro: Thiago Alves (Mogi Mirim) - Aproveitou o momento instável do ataque da Ponte Preta para fazer uma boa partida. Com muita atenção conseguiu levar a melhor na maioria das jogadas sobre Ricardo de Jesus e Márcio Diogo. Vem mostrando seu bom futebol desde os tempos de Icasa, onde disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro.

Zagueiro: Edu Dracena (Santos) - Líder e principal referência da defesa santista, não teve muito trabalho é verdade, mas sempre que foi exigido deu conta do recado. Jogando na sobra é discreto e firme nos desarmes, dificilmente toma um drible ou dá um bote errado. Suas atuações fazem lembrar os tempos de Cruzeiro, onde foi campeão da Copa do Brasil. Não será surpresa se pintar em um das próximas convocações de Mano Menezes.

Lateral-esquerdo: Hélton (Americana) - Uma das apostas de Edinho Nazareth para esta temporada, o jogadores correspondeu dentro do campo a expectativa do chefe. Além de fechar muito bem a marcação pelo lado esquerdo da defesa, sempre que subiu ao ataque mostrou qualidade no passe. Sua atuação foi coroada com um belo gol em cobrança de falta, indefensável para Luiz do São Caetano.

Volante: Marcus Vinicius (Linense) - Um guerreiro em campo, ajudou e muito, o Linense conquistar um ponto fora de casa. Se não fosse o gol levado aos 46 minutos do segundo tempo, o Elefante iria conquistar sua primeira vitória na Série A1. A expectativa é que o time com Marcos Vinicius vá muito bem no jogo do próximo domingo.

Volante: Tinga (Palmeiras) - Motorzinho do Palmeiras. Funcionou muito bem no esquema de três volantes montado por Felipão para o jogo contra o Ituano. Encarregado de encostar nos atacantes, dos seus pés saíram as principais jogadas de ataque do Verdão. Vive de lampejos de bom futebol, se conseguir ser mais regular vai dar o que falar em 2011 e ser um dos principais nomes do Palmeiras na temporada.

Meia: Rone Dias (Paulista) - Não veste a 10, mas se comporta dentro de campo como se usasse. Ao lado de Cristiano foi o grande responsável pela vitória nesta quarta-feira sobre o Grêmio Prudente, fora de casa. Deu o passe para Hernane abrir o placar e depois colocou o Galo do Japi novamente na frente em cobrança de falta, aos 14 minutos, contando com uma falha do goleiro Sidney.

Meia: Marlos (São Paulo) - Surpresa na escalação do São Paulo para o confronto contra o São Bernardo, Marlos armou muito bem o time Tricolor. Logo aos dois minutos mostrou seu cartão de visitas cruzando a bola para Dagoberto marcar o primeiro gol do jogo. No segundo gol da partida apareceu como elemento surpresa, vindo de trás, para ampliar o marcador.

Atacante: Ricardinho (Mogi Mirim) - O jogador do Sapão da Mogiana fez a torcida pouco se importar com a falta de Rivaldo. Diante da Ponte Preta ele marcou os dois gols, mas poderia - e teve chances - ter feito ainda mais. Ricardinho deitou e rolou na defesa da Macaca, inclusive deixando jogadores sentados, como em um lance em cima de Amaral. Assim, ele fez por merecer compor o ataque entre os melhores da segunda rodada.

Atacante: Zé Eduardo (Santos) - Muito perto de deixar o Santos rumo ao futebol italiano, Zé Eduardo segue fazendo o que melhor sabe: gols. Diante do Mirassol o "artilheiro do amor" marcou duas vezes e encantou os santistas que compareceram ao Pacaembu. Zé Eduardo é cotado para ser o parceiro ideal de Neymar no ataque do Peixe, mas a tendência é que nem permaneça na Vila Belmiro nem mesmo no Paulistão. Se continuar assim, será complicado parar o time do Santos em 2011...

Técnico: Antônio Carlos Zago (Mogi Mirim) - O comandante aplicou "nó tático" na Ponte Preta. Com um esquema de qualidade, o treinador colocou um time coeso dentro de campo e que demonstrou saber como jogar atuando fora de casa. Zago não se intimidou com a torcida pontepretana e com menos de 10 minutos Mogi já estava em vantagem. O treinador parece estar encontrando os melhores caminhos para acertar a melhor formação do time no Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário