sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A2: Red Bull desafia tabu em busca do gol 200 da sua históriaA equipe balançou as redes até agora 198 vezes em 117 partidas oficiaisCampinas, SP, 21 (AFI) - Embalado pela goleada por 4 a 2 sobre o Pão de Açúcar na última rodada, o Red Bull Brasil entra em campo neste sábado para enfrentar o XV de Piracicaba, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na luta para chegar ao gol de número 200 da sua história. A equipe balançou as redes até agora 198 vezes em 117 partidas oficiais.


Confira!
» A2: Paulo Roberto deve manter mesmo time no Atlético Sorocaba contra o Bugre


O primeiro gol oficial do clube foi marcado pelo atacante Fernandão na vitória por 2 a 0 sobre o Sumaré, dia 20 de abril de 2008. O gol de número 100 foi marcado pelo meia Dio na vitória por 3 a 2 sobre o Taubaté, dia 18 de outubro de 2009.

Para alcançar a marca, no entanto, o Red Bull Brasil terá de acabar com um tabu. O clube campineiro nunca venceu o adversário deste sábado. Foram três confrontos realizados até agora e um empate e duas vitórias do time de Piracicaba. Além disso, o último tropeço do time comandado por Márcio Fernandes no Moisés Lucarelli aconteceu justamente diante do XV, 1 a 0 no dia 8 de setembro de 2010. Desde então, foram oito jogos no estádio com seis vitórias do Red Bull Brasil e dois empates.

Além da busca pelo gol 200 e do tabu, a partida deste sábado ganha importância pela posição das equipes na competição. Os dois times estão com quatro pontos ganhos, mas nos critérios de desempate o XV de Piracicaba é o líder e o Red Bull Brasil o terceiro colocado.

O técnico Márcio Fernandes terá à disposição para a partida deste sábado todos os atletas que participaram da goleada sobre o Pão de Açúcar e espera também poder contar com o meia Wellington, campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e vice pelo Internacional em 2005, e com o meia Rafinha, emprestado pelo São Paulo.

“A nossa atitude tem de ser a mesma da partida contra o Pão de Açúcar. O XV vai ser um adversário muito difícil, nunca ganhamos deles, mas temos condições de conseguir uma vitória se apresentarmos o mesmo futebol do último jogo”, afirma o técnico Márcio Fernandes.

A equipe deve começar jogando com: André Luis; Rafael Tesser, Oliveira, Carlinhos e Jefferson; Dudu, Hudson, Felipe Piovesan e Danilo; Alex Rafael e Allisson.

Os ingressos para a partida deste sábado serão vendidos por R$ 10 até às 17 horas nas bilheterias do estádio Moisés Lucarelli. Estudantes com carteirinha pagam R$ 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário