sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


Copa SP: América-MG vence nos pênaltis e agora enfrenta o Bahia
Jaguariúna, SP, 21 (AFI) – Nesta quarta-feira a cidade de Jaguariúna recebeu a partida entre América-MG e Internacional, válida pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o empate no tempo normal, o clube mineiro levou a melhor nas penalidades máxima e agora enfrenta o Bahia na semi-final.

No tempo normal de jogo, um gol para cada lado ainda no primeiro tempo, marcados por Paulinho para os gaúchos, aos 12 minutos, e China empatando aos 23, após pegar um rebote e acertar um belíssimo chute de perna direita, de primeira. Um golaço!

Veio o intervalo, o sorteio na moeda, jogadores recebendo massagens e palavras de incentivo, e a definição dos batedores. Durante as cobranças de penalidade, jogadores abraçados na linha que divide o gramado: os do América ajoelhados, os do Inter, em pé. Ao final das cobranças o América errou apenas um, que passou longe do gol adversário. E aí, veio a consagração do goleiro Matheus, que defendeu dois pênaltis e garantiu o “coelho das alterosas” na semifinal.

Vitória justa, embora o colorado gaúcho, até então apontado como favorito no confronto, tenha dominado boa parte do jogo. Em resumo, foi o que se viu na tarde de clima ameno no estádio municipal de Jaguariúna, mais uma vez apontado como a melhor sede da Copinha. Agora, está aberto o caminho para que o América mineiro tente conquistar seu segundo título na competição.

Seu adversário será o Bahia, que eliminou o Santos Futebol Clube com um gol já nos descontos. Das quatro equipes que disputam a semifinal, apenas Flamengo e América (MG) já foram campeões. O Desportivo Brasil, de Porto Feliz, única equipe paulista que restou na competição, e o Bahia, nunca venceram a Copinha. Se quiser continuar sonhando com essa conquista inédita, o time paulista terá que eliminar a equipe carioca, tarefa que não será nada fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário