sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PA: Destaques de campeão Estadual reforçam times do Rio de JaneiroAos 29 anos, o experiente e versátil lateral-direito Flavinho, que atua também no meio-campo, já sentiu o gosto de chegar a uma final do cariocaBelém, PA, 21 (AFI) - Alguns atletas que foram destaque na equipe do Paysandu bicampeã paraense chegaram ao Rio para reforçar equipes do interior do estado, visando o Estadual 2011. Sob a batuta do treinador Charles Guerreiro, os jogadores obtiveram sucesso em 2010, quando fizeram a melhor campanha do Papão na Série C do brasileiro e conquistaram o bicampeonato estadual. Agora, o lateral e meia Flavinho, o atacante Jean Sá e o zagueiro Victor Hugo estarão em lados opostos durante o Campeonato Carioca – e podem ter a chegada do goleiro Paulo Wanzeler, que tem proposta de clubes do Rio, mas ainda permanece no Paysandu.


Confira!
» PE: Sport acerta com volante de time rebaixado no Brasileirão


Aos 29 anos, o experiente e versátil lateral-direito Flavinho, que atua também no meio-campo, já sentiu o gosto de chegar a uma final do carioca. Em 2002 ele foi a principal revelação da equipe do Americano que venceu a Taça Guanabara e chegou ao vice-campeonato carioca. Por mais duas vezes, também pelo Americano, Flavinho chegou ao vice-campeonato da Taça Guanabara, em 2004 e 2005, também pelo clube de Campos. Agora, depois de ter passado por clubes como o Botafogo (RJ), Ituano (SP), Ipatinga (MG), Goiás e América (RJ), além de defender o Duque de Caxias na série B do Brasileirão no ano passado, Flavinho está de volta ao clube que o formou, cheio de disposição.

“É uma nova chance pra fazer história no Americano, agora mais experiente”, ressalta o atleta.

Já o atacante Jean Sá, que foi o destaque do Paysandu pela Série C do brasileiro no ano passado, está de volta do Goytacaz, mas negocia sua transferência para um clube do Rio ainda para o estadual da série A neste ano. Goleador formado nas divisões de base do América mineiro, mesmo clube que revelou o atacante Fred (Fluminense), Jean Sá é rápido, aguerrido, joga pelos lados do campo e já coleciona títulos no currículo, como o campeonato capixaba de 2009 pela Deportiva (ES), formando ataque com Kieza (Cruzeiro-MG).

Outro destaque, que só não jogou na estréia do Volta Redonda, contra o Flamengo, no dia 19, porque sofreu uma pancada no joelho durante a pré-temporada, é o zagueiro Victor Hugo. Atleta de 25 anos, formado pela Portuguesa do Rio de Janeiro – onde se tornou profissional em 2006 – Victor Hugo é um zagueiro central que pode atuar também como cabeça de área. Com 1,90 de altura, boa impulsão e chute forte, o atleta chama atenção por sua capacidade de marcação e velocidade. Já atuou em outros clubes do Rio, como o Bonsucesso, o Boa Vista e o Tigres do Brasil. Ele afirma que já está bem entrosado com os companheiros do Volta Redonda, clube que contratou vários jogadores experientes.

“O Volta Redonda formou um elenco muito bom, com objetivo principal de classificar para a série D e, se der, ainda surpreender os times grandes. Começamos o trabalho ainda em dezembro”, comentou Victor Hugo.

Goleiro negocia
O goleiro Paulo Wanzeler do Paysandu, que permaneceu no clube após a saída do treinador Charles Guerreiro, está também negociando com clubes do futebol carioca, visando uma oportunidade de mostrar o seu futebol num grande centro. Seu estilo é semelhante ao do goleiro Felipe, do Flamengo: seguro nas saídas de gol, bom domínio de bola com os pés e capaz de fazer defesas muito arrojadas. Aos 22 anos, com 1,88m de altura, formado pelas divisões de base do Papão, destaque da equipe no campeonato paraense em 2009, quando foi o menos vazado da competição, e na série C do brasileiro no mesmo ano, Wanzeler acha que já é hora de sair do Pará.

“Aqui no Paysandu eu cheguei ao profissional com 20 anos e já joguei tudo o que podia. Se tiver oportunidade de atuar no Rio, vai ser a oportunidade para me destacar”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário