quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Titulares do Palmeiras vencem Juventus, mas Valdivia volta a assustar

O Palmeiras iniciou a temporada 2011 de forma positiva. Na tarde desta terça-feira, os titulares atuaram durante 45 minutos contra o Juventus e venceram por 1 a 0, em jogo treino realizado na Academia de Futebol. O gol foi de Danilo.

Ainda assim, o jogo treino trouxe problemas à comissão técnica por causa de problemas físicos. Primeiro, Tinga levou uma pancada na panturrilha esquerda e acabou substituído. Mas o pior ocorreu no último lance do primeiro tempo: Valdivia voltou a colocar a mão na coxa esquerda em um pique para acompanhar o contra-ataque.

Leia Mais

Thiago Heleno se apresenta ao Palmeiras, mas aguarda assinatura do contrato
Dirigente do Palmeiras volta a mostrar interesse em Alex

Apesar do forte calor, o Alviverde começou a movimentação com um ritmo forte. Disposto a liderar as ações ofensivas, Valdivia criou as primeiras oportunidades. Na melhor delas, o chileno serviu Kleber, que finalizou em cima do goleiro adversário.

Aos 21 minutos, Valdivia armou o contra-ataque e apostou em uma jogada individual. O Mago invadiu a área, porém não teve sucesso no arremate. Pouco depois, o técnico Luiz Felipe Scolari ganhou o primeiro problema. O meio-campista Tinga recebeu uma pancada na panturrilha esquerda e acabou substituído por Vinícius.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Palmeiras já não contava com o goleiro Marcos, poupado, e procurou diminuiu o ritmo. Todavia, alcançou o gol aos 43 minutos. Kleber pegou a sobra dentro da área e tocou para Danilo balançar as redes.

No último lance do jogo, Valdivia também assustou a comissão técnica. O chileno se esforçou para acompanhar o contra-ataque e voltou a colocar a mão na coxa esquerda. Ele caiu no gramado, respirou um pouco, levantou e deixou o campo caminhando lentamente. Por enquanto, os médicos do clube ainda não deram uma posição oficial sobre os lesionados.

No primeiro tempo, o Palmeiras atuou com: Marcos (Deola); Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Pierre, Marcos Assunção, Tinga (Vinícius) e Valdívia; Kleber e Luan.

Nos 45 minutos finais, Felipão mudou praticamente todo o time. A equipe teve a seguinte formação: Deola (Bruno), Márcio Araújo, Leandro Amaro, Gualberto e Luís Felipe; Fernando (Jean), Bruno Turco, Patrik e Lincoln; Vinícius (Bruno Oliveira) e Dinei (Júlio César). O segundo tempo terminou com o empate por 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário