domingo, 16 de janeiro de 2011

Steelers viram para cima dos Ravens e avançam à final da AFC

Depois de um primeiro tempo desastroso, o Pittsburgh Steelers conseguiu virar e vencer o Baltimore Ravens por 31 a 24 neste sábado, no Heinz Field, em Pittsburgh. Com o triunfo, o time da Pensilvânia avançam pela quarta vez à final da Conferência Americana da NFL (Liga profissional de Futebol Americano) nas últimas sete temporadas. Esta foi a oitava vez seguida que um duelo entre as duas equipes foi decidido por sete pontos ou menos.

Durante toda a semana, o clima de rivalidade foi falado pelos jogadores. Terrell Suggs, linebacker dos Ravens, chegou a dizer que o duelo contra os rivais de divisão seria a “3ª Guerra Mundial” ou o “Armageddon”. Em campo, a equipe de Baltimore teve um bom primeiro tempo e aproveitou dois fumbles cruciais dos Steelers dentro da linha de 20 jardas do campo defensivo de Pittsburgh para ir para o intervalo vencendo por 21 a 7.

Leia Mais

Rodgers tem atuação de gala em massacre dos Packers sobre Atlanta

No terceiro período, os Ravens sofreram do mesmo mal dos Steelers e dois turnovers resultaram em touchdowns do time da casa, que empatou o jogo. Após um field goal para cada lado, 'Big' Ben Roethlisberger conduziu Pittsburgh a uma campanha que terminou em um TD a pouco mais de um minuto do fim do jogo. A defesa dos mandantes segurou a ponta nos segundos finais para garantir a vitória.

Big Ben' completou 19 de 32 passes, para 226 jardas e dois touchdowns na partida. Já pelo lado dos Ravens, Joe Flacco não teve número expressivos, com 125 jardas aéreas, um TD e uma interceptação.

Como era de se esperar, as defesas das duas equipes registraram números bons. O linebacker James Harrison, dos Steelers, conseguiu três sacks em cima de Joe Flacco. Já pelo lado de Baltimore, o também linebacker Terrell Suggs conseguiu os mesmos três sacks em Roethlisberger, além de também ter forçado um fumble.

Na final da AFC, os Steelers, maiores campeões do Super Bowl com seis títulos, enfrentam o vencedor do jogo entre New England Patriots e New York Jets, que você acompanha ao vivo, neste domingo, às 19h30, na ESPN e na ESPN HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário