domingo, 16 de janeiro de 2011







Mogi Mirim 0 x 2 São Paulo – “Vovôs” garantem estreia tranquilaRogério Ceni e Marcelinho Paraíba garantiram a primeira vitóriaMogi Mirim, SP, 16 (AFI) – O São Paulo fez o suficiente para estrear no Campeonato Paulista com vitória. Sem um atacante de referência em campo e ainda abaixo fisicamente, o Tricolor bateu o Mogi Mirim por 2 a 0 neste sábado, gols dos veteranos Rogério Ceni e Marcelinho Paraíba. A partida foi disputada no Estádio Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim.


Confira!
» Corinthians 2 x 0 Portuguesa – Golaço olímpico decreta vitória no clássico


O lance que originou o primeiro gol foi de "pura sorte". Juan tentou cruzamento na grande área e o zagueiro do Mogi Mirim, Thiago Alves, cortou a trajetória da bola com o braço direito. Ceni atravessou o gramado e abriu a contagem são-paulina para 2011. No fim do segundo tempo, Marcelinho Paraíba completou cruzamento de cabeça e fechou.

Apesar da vitória, o São Paulo terá que corrigir alguns problemas para as próximas rodadas. Com a saída de Ricardo Oliveira e ainda sem Fernandão, o time sentiu a ausência de um autêntico centroavante. O ataque formado por Mazola e Fernandinho foi individualista e perdeu boas oportunidades. Outra carência é o meio-campo, que ainda pede um camisa 10.

Por outro lado, o Mogi Mirim demonstrou que será facilmente batido se o presidente Rivaldo não estiver em campo. Sem o pentacampeão, o Sapão pouco assustou o gol de Rogério Ceni, que deixou o gramado quase sem efetuar uma defesa.

Lance de sorte
O São Paulo não foi um time no primeiro tempo. Apesar do entrosamento do ano passado, o time sofreu com o calor em Mogi Mirim e pouco atuou em equipe. Aliás, conseguiu seu gol graças à uma jogada de sorte e manteve a vitória pela falta de qualidade do adversário.

Logo aos quatro minutos, o Sampa fez o seu gol. Juan arriscou cruzamento da esquerda e Thiago Alves tentou interceptar. A bola, porém, tocou em seu braço direito. Pênalti! Rogério Ceni atravessou todo o campo, ajeitou a bola e, com tranquilidade, bateu no ângulo direito. Este foi o 94º gol do goleiro-artilheiro na carreira.

O gol foi um dos poucos lances de perigo. Sem ataque, o Mogi Mirim tentou cavar penalidades na área do São Paulo, mas o juiz não caiu em nenhuma. Do outro lado do campo, o Tricolor sofria pela falta de referência ofensiva (a saída de Ricardo Oliveira ainda faz falta...) e o excesso de individualidade de Mazola e Fernandinho.

Aos poucos, mas em jogadas individuais, o São Paulo criou oportunidades e ficou perto de ampliar. Aos 27 minutos, Juan avançou pela esquerda e chutou sobre o gol. Cinco minutos depois, Ilsinho passou pela marcação do lado direito e arriscou chute de canhota. João Paulo fez grande defesa.

Na última chance da primeira etapa, Ilsinho pedalou e achou Juan livre na área, como centroavante. O lateral arriscou chute de perna direita, mas João Paulo tirou com os pés.

Tricolor nem toma susto
Geovane voltou para o segundo tempo na vaga do veterano Paulo Isidoro, mas o fato de ser mais jovem não ajudou a dinamizar o jogo do Mogi Mirim. O São Paulo seguiu superior e criou duas boas chances antes dos dez minutos. Aos quatro, Jean arriscou chute de longe e a bola passou com perigo, à direita do gol. Aos oito, Ilsinho fez jogada individual e rolou para Fernandinho, que bateu em cima de João Paulo.

A primeira chance do Mogi Mirim na partida veio em um chute de longa distância. Aos 13 minutos, o lateral Niel arriscou finalização de longe e quase surpreendeu Rogério Ceni. O chute saiu reto em direção ao canto baixo direito, mas o camisa 1 do São Paulo esticou o braço direito e afastou a bola.

Com o desenrolar da partida, os técnicos passaram a apostar nos reservas. Zago colocou a dupla Léo Paraíba e Paraíba nas vagas de Bruno de Jesus e Ricardinho, mas não teve êxito nas mudanças. No Sampa, entraram Dagoberto e Renato Silva nos lugares de Mazola e Ilsinho, para poupar a dupla. Depois, Marcelinho Paraíba assumiu a vaga de Cleber Santana.

O São Paulo abdicou do ataque com as substituições e deu espaços para o Mogi Mirim. A melhor chance, porém, foi facilmente desperdiçada. Aos 31 minutos, João Paulo arriscou chute de perna direita, mas o chute saiu mascado e fraco, sem perigo para Rogério Ceni.

Nos minutos finais, o Tricolor garantiu a vitória tranquila. Fernandinho recebeu lançamento dentro da área e cruzou. Marcelinho Paraíba, livre, testou para o gol vazio e fechou o placar em Mogi Mirim. Em seguida, o time da casa ainda acertou uma bola na trave direita de Rogério, mas a zaga são-paulina afastou.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira. O Mogi Mirim visita a Ponte Preta em Campinas, às 17h, na provável estreia de Rivaldo. Já o São Paulo, que deve ter o retorno de Marlos e Fernandão, recebe o São Bernardo, no Morumbi, às 22h.

FICHA TÉCNICA

Mogi Mirim 0 x 2 São Paulo

Local: Estádio Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Público: 5.166 pagantes
Renda: R$ 196.896,00
Cartões Amarelos: Thiago Alves (Mogi Mirim); Cleber Santana, Carlinhos Paraíba (São Paulo)
Gols: Rogério Ceni, de pênalti, aos 4’/1T e Marcelinho Paraíba aos 41’/2T (São Paulo)

Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo; Baraka, Bruno de Jesus (Léo Paraíba), Val e Paulo Isidoro (Geovane); Ricardinho (Paraíba) e Roberto Jacaré.
Técnico: Antonio Carlos Zago.

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana (Marcelinho Paraíba) e Ilsinho (Renato Silva); Mazola (Dagoberto) e Fernandinho.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário