domingo, 16 de janeiro de 2011



Corinthians 2 x 0 Portuguesa – Golaço olímpico decreta vitória no clássicoO lateral-esquerdo Roberto Carlos surpreendeu a todos ao cobrar escanteio direto
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Todos esperavam um grande jogo, principalmente por se tratar do primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2011, mas o que todos viram foi um Corinthians bem superior dentro de campo. Atuando diante de seus torcedores, o time do Parque São Jorge venceu a Portuguesa, por 2 a 0, no Estádio Pacaembu. O destaque ficou para o lindo gol olímpico do lateral-esquerdo Roberto Carlos. A Rádio Futebol Interior esteve em cima de todos os lances e transmitiu o confronto ao vivo, com a narração de Luciano Luiz.


Confira!
» Empresário de Luís Fabiano dá negociação com Corinthians como encerrada


O Timão precisou apenas de 19 minutos para liquidar a partida. Paulinho abriu o placar aos 11 e oito minutos depois Roberto Carlos surpreendeu a todos e marcou um dos gols mais bonitos do campeonato. Assim, o time alvinegro somou seus primeiros pontos e já figura na parte superior da classificação, enquanto a Lusa está entre os últimos colocados, sem nenhum ponto.

Golaço e placar justo
Primeiro clássico do Campeonato Paulista, Corinthians e Portuguesa iniciaram a partida sem imprimir um ritmo forte, mas bastou 11 minutos para o time do Parque São Jorge abrir o placar. Bruno Cesar recebeu passe na entrada da área e ajeitou para Paulinho, que chegou batendo de primeira e acertou o canto de Weverton, que pulou e não conseguiu alcançar. A Lusa sentiu o golpe e iria ver sua situação ficar ainda mais complicada na sequência.

Sobrando em campo, o Timão chegou ao seu segundo gol aos 19 minutos. Roberto Carlos cobrou escanteio da esquerda e colocou muita curva na bola. O goleiro Weverton foi pego desprevenido e acabou sofrendo um gol olímpico, que com certeza será um dos mais bonitos do Paulistão. A Lusa perdeu uma grande chance de diminuir aos 24. Jucilei acabou escorregando e perdendo a bola para Ademir Sopa, que saiu na cara de Julio Cesar. No entanto, o volante tirou muito do goleiro e mandou para fora.

Em uma das raras vezes que pegou na bola nesse primeiro tempo, Ronaldo Fenômeno fez um lindo lance. Ele tocou por baixo das pernas de Ferdinando, mas a bola acabou desviando na zaga e ficando fácil para Weverton. A Portuguesa não conseguia criar lances perigosos e Julio Cesar apenas observava o jogo. Aos 35 minutos, Ademir Sopa arriscou de longe e a bola saiu ao lado do gol.

Muito melhor em campo, o Corinthians quase marcou o terceiro aos 42 minutos. Roberto Carlos cobrou falta para a área e Ronaldo tocou de cabeça. A bola sobrou para Dentinho, que desviou para o gol, mas acabou acertando na trave e depois a zaga aliviou o perigo.

Lusa acorda, mas nada consegue
Após boa jogada individual de Moacir, que deixou Marcelo Cordeiro para trás, a bola acabou sobrando para Bruno Cesar, que bateu colocado e acabou mandando pela linha de fundo. Na sequência, Paulo Sérgio chegou até a linha de fundo e cruzou para dentro da área, mas ninguém da Portuguesa apareceu para completar e diminuir o placar.


Aos 18 minutos, Julio Cesar ficou mais de seis segundos com a bola na mão e o juiz acabou assinalando falta dentro da área. Na cobrança, Athirson ajeitou para Dodô, que bateu colocado e acabou mandando por cima do gol alvinegro. Mais solta no jogo, a Portuguesa perdeu mais uma chance. O Artilheiro dos gols bonitos foi lançado e acabou batendo na saída do goleiro corintiano, que fez boa defesa.

Querendo pelo menos marcar o gol de honra, a Portuguesa criou mais duas chances aos 25 e 27 minutos. Na primeira, Dodô cabeceou para longe, enquanto Glauber arriscou de fora da área e também errou a pontaria. No entanto, a melhor chance viria aos 33. Depois de Julio Cesar sair mal do gol, Glauber ficou com a sobra e bateu por cobertura, mas Ralf acabou tirando a bola em cima da linha.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians terá pela frente o Bragantino, às 22 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já a Portuguesa recebe o Oeste, às 17 horas, no Estádio Canindé.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 0 Portuguesa

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: David Botelho Barbosa e Maiza Teles Paiva
Público: 22.472 pagantes
Renda: R$ 699.572,00
Cartões Amarelos: Danilo (Corinthians); Paulo Sérgio (Portuguesa)
Gols: Paulinho aos 11’/1T e Roberto Carlos 19’/1T (Corinthians)

Corinthians
Júlio César; Moacir, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Paulinho, Jucilei e Bruno César (Morais); Dentinho (Danilo) e Ronaldo (Edno).
Técnico: Tite.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa (Marcelo Cordeiro), Ferdinando, Glauber e Ivo (Luís Ricardo); Héverton (Kempes) e Dodô.
Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário