domingo, 16 de janeiro de 2011


Rodgers tem atuação de gala em massacre dos Packers sobre Atlanta

Com uma atuação de gala do QB Aaron Rodgers, o Green Bay Packers atropelou o Atlanta Falcons na casa do adversário por 48 a 21 e se classificou, na madrugada deste domingo, para a decisão da Conferência Nacional.

Rodgers errou apenas cinco dos 36 passes que tentou, acumulando 366 jardas e 3TDs. Em três partidas de pós-temporada na carreira, o camisa 12 fez dez passes para TD, recorde da NFL. Além disso, também anotou um touchdown correndo com a bola.


Leia Mais

VÍDEO: Steelers viram para cima dos Ravens e avançam à final da AFC
Patriots apostam em boa fase de Brady para superar os Jets
Seattle tenta nova surpresa contra os Bears em Chicago

De quebra, os Packers estabeleceram a melhor pontuação da história do time em um jogo de playoff - a marca anterior era de 45 pontos na derrota para o Arizona Cardinals ano passado, também com Rodgers como quarterback.

Com a vitória assegurada, ele foi poupado pelo técnico Mike McCarthy nos minutos finais do último quarto, dando lugar ao reserva Matt Flynn.

Atlanta confiava no ótimo retrospecto do armador Matt Ryan no estádio Georgia Dome, onde havia sofrido apenas duas derrotas em 22 partidas com a camisa dos Falcons. No entanto, Ryan foi responsável por três dos quatro turnovers de sua equipe na partida, com duas interceptações e um fumble perdido.

Esta foi a segunda vitória seguida dos Packers fora de casa nos playoffs da temporada 2010. No próximo fim-de-semana, o time de Wisconsin disputa a vaga no Super Bowl XLV, mais uma vez como visitante, contra o ganhador da partida entre Chicago Bears e Seattle Seahawks. O duelo está marcado para o estádio Soldier Field, casa dos Bears, na tarde deste domingo.

O jogo

As coisas começaram muito boas para o Atlanta Falcons. No primeiro ataque dos Packers, Aaron Rodgers acertou um passe para Greg Jennings, que avançou por 30 jardas antes de sofrer um fumble, recuperado pela defesa dos Falcons na linha de 48 do campo de Green Bay. O time da casa aproveitou o roubo de bola e, sete jogadas depois, Michael Turner conseguiu uma corrida de 12 jardas até a endzone para o primeiro touchdown da partida.

O Green Bay Packers respondeu com uma campanha de 13 jogadas, 81 jardas em quase oito minutos de posse de bola. Rodgers acertou os sete passes que tentou, o último deles para Jordy Nelson, que empatou a partida.

Na sequência, Eric Weems retornou o chute inicial por 102 jardas para o segundo touchdown dos Falcons. Green Bay não se deixou abater e voltou a igualar a contagem quando John Kuhn finalizou uma campanha de dez lances, em que os Packers saíram da linha de oito jardas do seu próprio campo até a endzone adversária, com destaque para duas longas jogadas aéreas - 24 jardas de Donald Driver, 34 jardas de James Jones.

A defesa dos visitantes apareceu pouco antes do intervalo, quando Matt Ryan tentou um passe longo para o WR Mike Jenkins, que estava na endzone. Tramon Williams, que havia interceptado Michael Vick no lance que selou a vitória dos Packers sobre os Eagles na primeira rodada dos playoffs, voltou a aparecer para roubar a bola.

Green Bay não desperdiçou a oportunidade e castigou Atlanta. Em apenas 1min38s, Aaron Rodgers errou apenas um de seis passes tentados e levou sua equipe por 80 jardas. James Jones fez uma recepção de 20 jardas e colocou os "cabeças de queijo" na frente pela primeira vez na partida, 21 a 14.

Faltavam apenas 37 segundos para o fim do primeiro tempo e os Falcons ainda levariam mais um golpe antes da ida aos vestiários. Matt Ryan foi novamente interceptado por Tramon Williams, que desta vez retornou por 70 jardas até a endzone, deixando o placar em 28 a 14.

Os Packers receberam a bola no início do terceiro quarto e não perderam o pique. Depois de campanha de 12 lances, 80 jardas, Aaron Rodgers fez uma corrida de 7 jardas para mais um TD.

A seguir, a defesa de Green Bay forçou um punt em apenas três lances e os Packers voltaram a ter a chance de atacar. Rodgers mais uma vez não tomou conhecimento da defesa adversária e acertou os quatro passes que tentou, finalizando a campanha em conexão de 7 jardas com o RB John Kuhn, que levou o placar para 42 a 14.

O único bom momento do ataque dos Falcons na segunda etapa veio no início do último quarto, quando Roddy White finalizou uma campanha rápida, de 73 jardas em apenas 3min20 com uma recepção de 6 jardas para TD.

Quando faltavam cerca de 12 minutos para o fim da partida, Matt Ryan sofreu um fumble, que foi recuperado por Clay Matthews na marca de 44 jardas do campo de ataque. Oito lances depois, Mason Crosby acertou um chute de 43 jardas para deixar Green Bay em vantagem de 45 a 21 - no ataque anterior, ele havia errado uma tentativa de 50 jardas, em que a bola bateu na trave.

Em seguida, novo fumble dos donos da casa, agora sofrido por Mike Jenkins. Green Bay voltou a pontuar, desta vez em chute de 32 jardas de Crosby, que deu números finais à partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário