domingo, 16 de janeiro de 2011

Chuva destrói três haras do Jockey Club, que decreta luto oficial pelas vítimas no Rio

As fortes chuvas que vêm castigando a Região Serrana do Rio neste início de ano e que já mataram mais de 500 pessoas até o início da manhã desta sexta-feira atingiram também três haras do Jockey Club Brasileiro (JCB) na última quinta. A entidade decretou luto oficial de três dias em solidariedade às vítimas das tragédias no Rio de Janeiro.

No Jockey, os danos mais sérios foram do Centro de Treinamento Vale do Cuiabá, que perdeu animais e teve de sacrificar alguns outros; do Posto de Fomento, que teve uma capela completamente destruída e a raia grande alagada; e do Santa Maria de Araras, que teve de transportar todos os seus cavalos para o Hipódromo da Gávea, na capital fluminense.

Foram encontrados nessas regiões vários corpos de animais no leito de rios, alguns soterrados pela lama e outros sob escombros. Localizado na BR-116, o Posto de Fomento não teve nenhum morto nem feridos, mas o acesso ao haras está bloqueado.

Desde a última quinta-feira à tarde, as bandeiras estão colocadas a meio pau no JCB por conta das centenas de mortes decorrentes das chuvas na Região Serrana do Rio. Neste fim de semana, os jóqueis que montarem o cavalo número um de cada páreo terão uma tarja preta colocada no braço em sinal de luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário