domingo, 16 de janeiro de 2011

Americana 1 x 0 Bragantino - Novato faz história com vitória apertadaEx-Guaratinguetá buscou mais o ataque e mereceu a vitóriaRio Claro, SP, 16 (AFI) – No primeiro jogo oficial de sua história, o Americana, ex-Guaratinguetá, venceu o Bragantino, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Augusto Schimdt Filho, em Rio Claro, na primeira rodada do Campeonato Paulista. O gol histórico, por ser o primeiro, foi marcado por Marcinho, garantindo três pontos para o novato.

Este jogo foi realizado em Rio Claro porque embora o Estádio Municipal Décio Vitta, de Americana, tenha sido liberado na semana passada, não houve tempo legal de atender às exigências do Estatuto do Torcedor. Os ingressos, segundo o estatuto, devem ser vendidos, pelo menos, 72 horas antes do evento.

Esquemas diferentes
Os dois times adotaram esquemas táticos diferentes. O novato Americana não abriu mão do ortodoxo 4-4-2, mesmo porque sofreu muitas mudanças em relação ao ano passado e poderia ter dificuldades com a falta de entrosamento. O Bragantino manteve o seu tradicional 3-5-2, usado pelo técnico Marcelo Veiga, pelo quarto ano na frente do time.

O visitante começou melhor, fechado na defesa e bem nos contra-ataques. Aos poucos, porém, o Americana ganhou as ações no meio-campo, mostrou volume de jogo e passou a buscar seu gol.

E saiu na frente, com justiça, aos 34 minutos. Charles fez boa jogada e deixou para Marcinho, que apareceu entre os zagueiros e completou para as redes.

Tudo igual
Ninguém mudou no intervalo. O Bragantino, atrás no placar, se viu obrigado a atacar mais, abrindo espaços para os contragolpes do Americana. O grandalhão goleiro Jailson fez duas boas defesas e a defesa americana resistiu bem à pressão final do visitante, que não teve competência para empatar.

O técnico Marcelo Veiga ainda, no segundo tempo, fez as substituições previsíveis, que não deram resultado positivo. Jùlio César entrou na ala-direita para Nêgo ocupar a vaga de Silas, do lado esquerdo. Marcelinho entrou no lugar de Rodriguinho, enquanto Finazzi demorou para entrar na vaga de Fabrício Carvalho, que estava cansado. Descansado, Finazzi quase empatou numa cabeçada.

Pra complicar a vida do Bragantino, nos últimos dez minutos caiu uma forte chuva, acompanhada de vento. e, por curiosidade, nem os tiros de metas do goleiro Gilvan chegavam ao ataque.

Próximos Jogos
Na quarta-feira à noite, pela segunda rodada, os dois times estarão em campo. Às 19h30, o Americana vai à região do ABC paulista para enfrentar o São Caetano, que na estreia levou 3 a 0 do Oeste, em Itápolis. O Bragantino vai buscar a reabilitação em casa, a partir das 22 horas, contra o Corinthians, que venceu o clássico diante da Portuguesa.

FICHA TÉCNICA

Americana 1 x 0 Bragantino

Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro-SP
Renda: R$ 2.640,00
Público: 100 pagantes
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Cartões amarelos: Gercimar e Léo Silva (Americana). Júnior Lopes, Juninho Quixadá e Rodriguinho (Brgantino).
Gol: Marcinho, aos 34'/1T (Americana)

Americana
Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Élton; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Rafael Chorão; Fumagalli (Cássio) e Charles (John).
Técnico: Edinho Nazareth.

Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Everaldo; Nêgo, Éder, Luciano Sorriso, Rodriguinho (Marcelinho) e Silas (Júlio César); Juninho Quixadá e Fabrício Carvalho (Finazzi).
Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário