domingo, 16 de janeiro de 2011

Copa SP: Palmeiras perde do Nacional e segue estigmatizado
Jaguariúna, SP, 16 (AFI) – Mais uma vez não deu para o Palmeiras, que parece estigmatizado dentro da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo à tarde o time paulistano foi eliminado ao perder para o Nacional, por 2 a 0, dando adeus a esperança de, pela primeira vez, buscar o título da competição mais tradicional da categoria. O vencedor chegou às oitavas de finais e vai enfrentar o Internacional-RS, que eliminou o Primeira Camisa ao vencê-lo por 3 a 2.

O jovem time do Palmeiras se perdeu logo nos primeiros minutos, quando sofreu o primeiro gol, marcado por Luizinho, aos oito minutos. O segundo gol saiu aos 41 minutos com Rodrigo. No segundo tempo, os palmeirenses tentaram reverter a situação, mas encontraram um adversário bem postado na marcação.

Nos últimos minutos, como reflexo da falta de tranquilidade, dois jogadores foram expulsos. Um deles, o atacante Miguel Bianconi, de boas qualidades técnicas, mas que cuspiu num dos auxiliares. Outro foi o zagueiro Cléber, que cometeu falta violenta e também mereceu ser expulso.

Técnicos falam com contrastes
No final do jogo, os palmeirenses ficaram desolados de um lado, contrastando com a alegria da comemoração dos jogadores do Nacional, do outro lado do campo.

“O futebol foi bem abaixo do que nós gostaríamos de ter apresentado. Sofremos os gols e não soubemos reverter o placar”, comentou o técnico Juninho, do Palmeiras. De outro lado, os jogadores do Nacional comemoraram muito a classificação à terceira fase.

O técnico Nogueira Junior mostrava muita felicidade, ao contrário do seu adversário.

“O Nacional tem tradição na competição, já foi até campeão. Neste jogo contra o Palmeiras tiramos proveito dos gols que saíram rápido”, resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário