domingo, 16 de janeiro de 2011

Adilson ignora negociações e diz: conta com Maikon Leite e Zé Eduardo

As possíveis saídas dos atacantes Maikon Leite e Zé Eduardo não tem preocupado tanto assim o técnico Adilson Batista. Maikon Leite tem vínculo com o Peixe até o dia 22 de junho, mas já assinou um pré-contrato com o Palmeiras. Enquanto isso, Zé Eduardo está próximo de um acerto com o Genoa (Itália).

O treinador tem procurado ignorar as negociações que podem diminuir ainda mais o elenco santista, destacando a sua intenção de contar com os dois atletas, enquanto for possível.

Leia Mais

Adilson confirma desfalques de Jonathan e Arouca para estreia no Paulista
Agente revela: 'Zé Eduardo jogará no Genoa'
Zé Eduardo espera por passaporte italiano para acertar com o Genoa

Para Adilson, os vários problemas que têm referentes a desfalques na equipe impossibilitam-no de se dar ao luxo de não escalar Maikon Leite e Zé Eduardo, em virtude de suas situações no clube. O treinador não pode contar, por exemplo, com Neymar, que está a serviço da seleção brasileira sub-20, para disputar o Campeonato Sul-americano da categoria no Peru.

"Eu preciso usá-los. Digamos que saiam os dois do time, eu tenho que utilizar o Moisés, o Keirrison e adiantar o Victor Hugo ou Felipe Anderson no ataque. Enquanto eles estiverem com contrato junto ao Santos e não chegar uma ordem lá de cima (da diretoria) dizendo que eles não podem jogar, estão à minha disposição e, por necessidade, eu preciso usá-los", ponderou.

O comandante alvinegro revelou que conversou com os dois atletas para expor a situação, dizendo contar com ambos contra o Linense, sábado, fora de casa, na estreia do Paulistão.

"Expliquei para eles a nossa necessidade. Eu mesmo já passei por esse tipo de situação. Em 1996, joguei o Brasileirão pelo Grêmio, mesmo tendo um pré-contrato com o Jubilo Iwata (Japão). Não deixei de fazer o meu melhor por causa disso. Você tem que ser profissional nessas horas. Se tem contrato até junho, precisa jogar", afirmou.

Os palmeirenses tentam antecipar a liberação de Maikon Leite, tentando contar com o jogador no primeiro semestre deste ano. Enquanto isso, o empresário de Zé Eduardo, Luiz Taveira, está na Itália, acertando a transferência do atleta para o Genoa, por seis milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário