domingo, 16 de janeiro de 2011

São Bernardo abre Paulistão com vitória sobre o Grêmio Prudente

Promovido no ano passado à Série A1 do Campeonato Paulista, o São Bernardo fez valer o fator casa e estreou bem na competição. Sem dificuldades, o clube do ABC aplicou 3 a 1 no Grêmio Prudente, que disputou as semifinais da competição no ano passado, mas ainda tenta se recuperar do trauma por ter sido rebaixado no Brasileirão.

Melhor em campo desde os primeiros minutos, o time da casa criou as melhores chances, mas o gol demorou a sair. As redes só balançaram aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Elionar Bombinha abriu o marcador após receber passe magistral de Júnior Xuxa, rei das assistências na Série B em 2009, quando atuava pelo Icasa. Foi o primeiro gol do São Bernardo na história da primeira divisão.

No segundo tempo, a alegria dos cerca de 10 mil torcedores nas arquibancadas só aumentou. Aos 16 minutos, Nenê serviu Danielzinho, que aproveitou a liberdade concedida pela defesa rival e, da meia-lua, chutou com precisão para marcar 2 a 0.

O Grêmio Prudente teve alguns momentos de domínio após sofrer o segundo gol, mas o goleiro Marcelo Pitol fez boas defesas e esfriou os ânimos dos visitantes. Para completar a festa, aos 23 minutos, Reinaldo chutou de longe e foi feliz, marcando o terceiro gol do São Bernardo. O time de Presidente Prudente ainda diminuiu aos 34 minutos, com Jandson, mas já era tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário