quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ricardinho lamenta nova derrota e elogia rival

De volta à quadras após se recuperar de uma lesão no joelho, o levantador Ricardinho não conseguiu o resultado que esperava na noite desta terça-feira: atuando em casa, o Vôlei Futuro caiu ante o BMG/São Bernardo e agora é apenas o décimo colocado na Superliga masculina de vôlei, fora da zona de classificação para os playoffs.

"Infelizmente não conseguimos vencer. Perdemos mais um jogo no tie-break. Nós lutamos, mas cometemos alguns erros no último set e perdemos o jogo. Voleibol é assim mesmo", lamentou o experiente jogador, que reconheceu os méritos dos adversários. "A equipe de São Bernardo está de parabéns pela postura agressiva que apresentou", destacou.

Formado por jovens talentos, o São Bernardo impressiona pela média altura de seu time titular: 2,06m, sem contar o líbero. Desta forma, o bloqueio se destacou, marcando nada menos que 19 pontos neste fundamento contra o Vôlei Futuro.

"Jogar aqui em Araçatuba é muito difícil. A torcida participa o tempo todo, pressiona. Enfrentamos uma grande equipe. Sentimos a pressão no quarto set, mas conseguimos voltar bem para o tie-break. No último set, o time conseguiu manter o equilíbrio e construímos a vantagem para vencer o jogo", analisou o técnico Rubinho.

O time do ABC ainda possui o jogador mais alto da competição, o oposto Renan, de 2,17m, maior pontuador da partida com 18 acertos. Entretanto, o levantador Fidele foi eleito o melhor em quadra. "Nosso time entrou para ganhar, guerreiro, entrou para vencer, isso fez total diferença, foi para cima e conseguiu virar a partida", comentou o jogador, que também é o capitão da equipe.

Com o resultado, o São Bernardo assumiu a oitava colocação na tabela, última que garante vaga na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário