quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Presidente do Santos rebate declarações polêmicas de Ganso

As declarações do meia Paulo Henrique nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, reclamando de uma falta de valorização por parte do Santos, com a assinatura de um novo contrato, além de um reajuste salarial, foram respondidas pela diretoria. O presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, esclareceu alguns pontos da situação, em nota divulgada no site oficial do time da Vila Belmiro.

Segundo o mandatário alvinegro, as palavras que Ganso utilizou nesta terça-feira não devem ser super valorizadas, pois em nada tem a ver com um possível descontentamento do meia no Santos.

Leia Mais

VÍDEO: Ganso reclama de demora por novo acordo: 'Parece que não querem me valorizar'

"Uma manifestação isolada e episódica na entrevista coletiva de hoje (terça), com traços de um eventual descontentamento com a sua relação com o Clube, tem que ser relativizada", disse.

Luis Álvaro lembrou que a ideia de um projeto de carreira ao meia foi oferecido logo após a negativa de Neymar ao Chelsea (Inglaterra), em agosto, e que as conversas prosseguiram, mesmo nos primeiros meses de recuperação de Paulo Henrique, após a lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O presidente santista também apontou que a intenção da equipe é continuar discutindo um projeto de carreira para o atleta, o que deve voltar a acontecer em breve.

"O Clube, inclusive e a pedido de seu irmão, está agendando uma reunião para a próxima semana com os seus familiares para dar seguimento aos entendimentos de alterações no Projeto de Carreira do atleta, à vista do interesse comum do Santos FC e de Paulo Henrique Ganso", comentou.

Confira a íntegra do comunicado divulgado pelo Santos:

Presidente reafirma intenção de Plano de Carreira para PH Ganso

Paulo Henrique Ganso é um excepcional jogador, além de figura humana de notáveis características. Sua atuação heróica na partida final do Campeonato Paulista e sua dedicação exemplar no programa de recuperação física a que está submetido são exemplos do seu caráter e entrega ao Santos FC.

Assim, uma manifestação isolada e episódica na entrevista coletiva de hoje, com traços de um eventual descontentamento com a sua relação com o Clube, tem que ser relativizada.

Com efeito, a partir do último encontro, cordialíssimo, mantido entre os familiares do jogador e o presidente do Santos, em fins de outubro, ficou estabelecido que os entendimentos deveriam continuar nos próximos meses para que a conveniência de interesses das partes se consolide.

A propósito, convém esclarecer o cronograma dos entendimentos havidos ao longo dos últimos meses entre as partes:

- No início de março de 2010, o contrato entre PH Ganso e o Santos FC foi renovado, com vencimento ampliado para 28 de fevereiro de 2015. Os salários do atleta foram significativamente aumentados naquele momento, enquanto sua multa rescisória para o exterior permaneceu intocada;

- Logo após a bem-sucedida negociação para a permanência do atleta Neymar, o Santos FC fez questão de apresentar ao jogador e seu staff um Projeto de Carreira bastante semelhante ao acordado com aquele atleta;

- Por uma infeliz coincidência, a primeira reunião para discutir o assunto aconteceu no dia seguinte ao da contusão do atleta, ocorrida em partida disputada contra o Grêmio, em 25 de agosto de 2010. A notícia sobre a gravidade da lesão chegou às partes em meio à reunião e, ainda assim, o Clube não voltou atrás com relação às condições inicialmente previstas, mostrando não apenas reconhecimento como confiança na recuperação do jogador;

- O Santos FC vem dando todas as condições médicas, de estrutura e financeiras para que o atleta possa se recuperar de sua lesão e, assim, desfilar todo o seu talento pelos gramados.

- O Clube, inclusive e a pedido de seu irmão, está agendando uma reunião para a próxima semana com os seus familiares para dar seguimento aos entendimentos de alterações no Projeto de Carreira do atleta, à vista do interesse comum do Santos FC e de Paulo Henrique Ganso.

As repetidas manifestações do jogador com respeito à disputa da Libertadores pelo Santos, referendando o seu interesse e engajamento na conquista deste título especial, dão-nos absoluta tranquilidade com relação ao episódio desta tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário