quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Oscar Tabárez descarta favoritismo do Uruguai na Copa América

Colocar a seleção do Uruguai entre as favoritas a vencer a Copa América deste ano na Argentina por conta da boa campanha da equipe no Mundial de 2010 seria pouco inteligente, disse o técnico Oscar Tabárez, segundo publicou nesta terça-feira um jornal uruguaio.

Tabárez, que levou o Uruguai à quarta colocação na Copa do Mundo do ano passado na África do Sul, recebeu na noite de segunda-feira o prêmio de melhor treinador do continente dado pelo jornal El Pais, de Montevidéu. "Não nos sentimos favoritos para a Copa América por conta do que fizemos no Mundial", disse Tabárez ao jornal.

Para o técnico, que em setembro de 2010 renovou seu contrato com a Associação Uruguaia para continuar à frente da seleção, seria um erro sentir que o Uruguai é o favorito a conquistar o título, já que geraria expectativas exageradas sobre a equipe.

"Se dizemos que vamos sair campeões, significaria que qualquer coisa abaixo disso seria classificado de fracasso. Seria até pouco inteligente", comentou o treinador.

O torneio continental, que será disputado em julho e que terá como cabeças-de-chave Argentina, Brasil e Uruguai, costuma ser o torneio em que a celeste tem melhor desempenho, tendo alcançado a semifinal nas últimas quatro vezes. O Uruguai estará no grupo C, ao lado de Peru, México e Chile. A estreia da equipe será no dia 4 de julho contra o Peru em San Juan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário