quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Com dores musculares, Valdivia preocupa para estreia do Estadual

O departamento médico do Palmeiras terá mais alguns dias de trabalho com o meio-campista Valdívia. A assessoria de imprensa do clube confirma que o atleta sentiu dores na coxa no jogo-treino desta terça-feira contra o Juventus, na Academia de Futebol. Ele já é considerado uma preocupação para a estreia do Campeonato Paulista, sábado, às 19h30, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu.

A propósito, Valdívia não deve atuar no amistoso desta quarta-feira contra o XV de Piracicaba, no interior paulista. A programação inicial da comissão técnica previa a ausência do Mago no confronto que será disputado no estádio Barão de Serra Negra.

O drama das dores na coxa de Valdívia se arrasta desde o ano passado. No início de outubro, o chileno sentiu a contusão na região posterior da coxa esquerda no triunfo alviverde fora de casa contra o Universitario Sucre, da Bolívia.

A partir daí, Valdívia conseguiu atuar em boas condições apenas no confronto de volta diante dos bolivianos. Em várias partidas, entrou em campo durante um breve período e acabou substituído. Até que, no fim do ano, foi preservado de vez pelo departamento médico.

Além de Valdívia, o Palmeiras carrega outras preocupações. Tinga sentiu uma pancada na panturrilha esquerda e também será reavaliado para o amistoso contra o XV de Piracicaba. Outro que não tem presença 100% garantida nesta quarta-feira é o goleiro Marcos em função de sua limitação no joelho esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário